Jogador é expulso com 1 minuto em campo e Roma sonha com a Champions

2 minutos de leitura

A Roma venceu a Juventus por 1 a 0 no estádio Olímpico, na capital italiana, na tarde deste domingo (5), pela 25ª rodada da Serie A. O gol foi marcado pelo zagueiro Mancini, já no segundo tempo, e fez com que a equipe de José Mourinho entrasse na zona de classificação para a próxima Champions League.

O jogo ainda foi marcado por um lance inusitado pouco tempo antes do árbitro encerrá-lo. O atacante italiano Moise Kean entrou em campo aos 44 do segundo tempo, substituindo Cuadrado. Aos 45 minutos, Kean chutou Mancini fora do lance e foi expulso com cartão vermelho direto. O desfalque dificultou a missão da Juventus, que chegou perto do empate nos acréscimos.

Leia mais

Roma quebra jejum e ultrapassa Milan

O gol da vitória romanista foi marcado por Mancini, aos oito minutos do segundo tempo. E foi um golaço: de fora da área, o zagueiro acertou uma bomba no lance de Szczesny, sem chances de defesa para o goleiro polonês.

O 1 a 0 sobre a Juventus fez com que o time de Mourinho subisse para 47 pontos. É a mesma pontuação do Milan, que era o quarto colocado antes da rodada começar, mas o clube da capital italiana fica na frente por conta do saldo de gols — 11 a 10. Ontem, o Milan perdeu para a Fiorentina no Artemio Franchi.

A quarta posição é a última que dá uma vaga na próxima Champions League, que é o maior objetivo da Roma na temporada. A última vez que a equipe disputou a maior competição da Europa foi na temporada 2018/19.

A vitória ainda quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias no clássico contra a Juventus.

Do lado da Juve, a derrota na capital acabou com a sequência de quatro vitórias seguidas na liga italiana. O time de Massimiliano Allegri, que foi punido com a perda de 15 pontos na atual edição por conta de fraudes fiscais, está 12 atrás da Roma e em oitavo lugar.

Inter retoma a vice-liderança

A vitória da Lazio na sexta-feira (3) sobre o líder Napoli, em pleno estádio Diego Armando Maradona, fez com que o time da capital italiana ultrapassasse a Inter de Milão e assumisse provisoriamente o segundo lugar da Serie A.

No entanto, o posto foi retomado pela Inter neste domingo. O time de Milão venceu o Lecce em casa por 2 a 0, com gols de Mkhitaryan e Lautaro Martínez.

Com isso, a Internazionale chegou a 50 pontos, dois a mais que a Lazio. Os nerazzurri são os mais próximos dos líderes napolitanos, mas precisam tirar uma desvantagem de 15 pontos em 13 partidas se quiserem evitar o primeiro título do Napoli em mais de 30 anos.

Dois jogos zerados em gols

Dois outros jogos aconteceram neste domingo, e ambos envolvendo clubes que brigam contra o rebaixamento para a segunda divisão da Itália.

Coincidentemente, ambos terminaram com dois empates por 0 a 0. O Spezia (17º), primeiro fora da zona, recebeu o Verona (18º) num confronto direto contra o descenso que não mudou a tabela. E a lanterna Sampdoria, que está nove pontos atrás do Spezia, empatou em casa com a Salernitana, que está em 16º.

Outros dois jogos fecham a 25ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira (6).

  • Sassuolo x Cremonese – segunda-feira (6), às 14h30
  • Torino x Bologna – segunda (6), às 16h45
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]