Roma e Milan de olho em Diogo Dalot

Roma Milan
Foto: Destaque/Twitter/Diogo Dalot

A saber, a janela de transferências europeias abre somente em janeiro. Entretanto, Roma Milan já começam a preparar a lista de reforços dos seus plantéis para a próxima temporada. Assim, o nome de Diogo Dalot ventila como uma possível contratação nos gigantes italianos.

O interesse da Roma

Por um lado, a Roma tem interesse no jogador português, por indicação do  seu compatriota, José Mourinho. Dessa maneira, o treinador, que já atuou com Diogo Dalot nos Red Evils, tem interesse em contar com Dalot em seu plantel. Aliás, o Special One foi responsável em trazer o jogador do Porto para o Manchester United em 2018.

Portanto, na janela de inverno, que abre no dia 3 de janeiro, o diretor Tiago Pinto estuda contratar Dalot junto ao United, por empréstimo de seis meses, com opção de compra ao final da temporada 2021/22. Todavia, em 2018, o clube inglês pagou 22 milhões de euros (R$ 136 milhões de reais na cotação atual) para trazer o lateral do Porto.

Desse modo, para o lateral, com uma transferência para a Roma, o atleta teria mais tempo de atuar como titular e, assim seria importante para as pretensões de Dalot de disputar a Copa do Mundo de 2022 pela seleção portuguesa.

Aliás, na seleção de Portugal, ele tem a concorrência de nomes como Ricardo Pereira, do Leicester, Nelson Semedo, do Wolverhampton, e João Cancelo, do Manchester City.

Em suma, na equipe de José Mourinho, Dalot disputaria posição com o holandês Rick Karsdorp, titular em todos os jogos da temporada.  Entretanto, Mourinho também tem improvisado o zagueiro Chris Smalling na lateral direita e ainda não utilizou Davide Santon em nenhuma partida.

O interesse do Milan

Em contrapartida, os Rossoneri estão interessados em repatriar o lateral-direito, de 22 anos, para a Itália e o seu plano passa por garantir novo empréstimo junto do Manchester United.

Ademais, o lateral-direito atuou pelo Milan na última temporada por empréstimo junto ao Manchester United, onde não tem tido espaço com Ole Gunnar Solskjaer.  Desse modo, o português está na reserva de Aaron Wan-Bissaka e foi titular apenas uma vez, diante do West Ham, pela Copa da Liga Inglesa.

Por fim, Dalot contabiliza cinco atuações no Manchester United em 2021/22, a última das quais como titular na recente vitória sobre o Villarreal, por 2 x 1, pela Champions League. Contudo, o lateral continua despertar a atenção além da Roma e Milan, também de outros grandes times europeus.