Roma acerta a contratação de atacante da Seleção Italiana

Segundo a imprensa italiana, Andrea Belotti, anteriormente artilheiro do Torino, deverá formar dupla de ataque com Dybala na Roma. A saber, o jogador estava livre no mercado e assinará nos próximos dias um contrato de três anos com o clube da capital. Ademais, o salário anual do italiano girará em torno de 2,8 milhões de euros.

Além disso, outros times disputaram a contratação do jogador, que é conhecido pelo o seu faro artilheiro. Assim, Newcastle, West Ham e Everton, os três da Premier League, já mandaram propostas oficiais ao atleta de 28 anos, segundo informações apuradas pelo The Sun. Outrossim, de acordo com o jornal português O Jogo, o Valencia, time do treinador Gennaro Gattuso, também esteve em conversas com o atacante. Contudo, parece mesmo que a Roma será o destino de Belotti.

Inclusive, a equipe romana, treinada pelo português José Mourinho, está bem ativa neste mercado de transferências. Se a contratação de Belotti realmente ocorrer, será a 7ª do time giallorossi nesta janela. O clube já trouxe para seu elenco, por exemplo, Nemanja Matić e a estrela argentina Paolo Dybala como nomes de peso para a temporada.

A carreira de Belotti

Sobretudo, Belotti jogou na Itália por toda a sua carreira. Revelado pelo modesto UC Albinoleffe, o jogador começou a se destacar quando jogou a Serie B em 2011/12 e a Serie C, em 2012/13. Em suma, pelo clube italiano, foram 39 partidas disputadas, com 14 gols marcados. Então, em 2013, o Palermo adquiriu os direitos da jovem sensação. Assim, pelos Rosaneros, o atacante conseguiu fazer 16 gols e dar sete assistências em 64 jogos disputados na Serie A e na Serie B. Então, o Torino acertou, em 2015, a compra do atleta, que já tinha alguma experiência no futebol de primeiro escalão da Itália.

Pelo time de Turim, Belotti, o novo reforço da Roma, se tornou ídolo. Aliás, o italiano está no hall da fama do clube, tendo sido o 8º jogador com mais gols marcados pelo Il Toro. Enfim, o conto de fadas para a torcida do Torino acabou em 2022, quando o atleta decidiu por não permanecer na equipe.

Além disso, desde 2016 o centroavante coleciona chamadas para a Seleção Italiana, tendo 44 jogos e 12 gols feitos.

Como Belotti pode jogar na Roma?

Sempre destaque pelo o seu jogo físico, Belotti tem as características de um clássico centroavante. Dentre as suas principais qualidades, estão a finalização precisa, o bom jogo aéreo e posicionamento e a qualidade com a bola nos pés. Por isso, ele deverá ser um jogador-alvo no ataque da Roma, recebendo passes em profundidade e cruzamentos para disputar a bola com os zagueiros adversários.

Aliás, o atleta certamente enfrentará a concorrência do inglês Tammy Abraham na disputa da titularidade. Sendo que ambos os jogadores têm características de jogo similares.