Rogério – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


A saber, Rogério é um lateral esquerdo brasileiro, que atualmente joga pelo Sassuolo. Nascido em Nobres, uma cidade brasileira, em 13 de janeiro de 1998.

Rogério – Início de carreira

O jogador iniciou no futebol jogando na categoria de base do Internacional, ficando lá até o ano 2016, quando chamou a atenção de um time europeu, sendo este o Sassuolo, que é seu atual clube.

No clube iniciou a sua carreira na equipe principal em 2016, jogando somente este ano pela equipe brasileira, quando, ainda com 18 anos de idade, já movimentou o mercado da bola, fechando com o Sassuolo.

Assim, mudou de clube para uma equipe do futebol italiano. Dessa forma, em 2016, movimentou o mercado de transferências haja vista a contratação por uma equipe brasileira de grande destaque, comprou o jogador para atuar na sua equipe principal e ser titular.

Trajetória, conquistas e highlights de Rogério

Assim, no ano de 2016, fez sua estreia no Campeonato Gaúcho, em fevereiro de 2016, pela equipe do Internacional, aos 18 anos, sendo titular na lateral esquerda do Colorado.

Logo, o jogador começou a ganhar destaque no sistema defensivo e ofensivo do time. No entanto, na época a equipe jogava tinha no elenco principal outros nomes importantes na mesma função, mas o jogador conseguiu ganhar destaque.

Assim, ainda muito jovem, no ano de 2016, foi vendido no mercado da bola. Em fevereiro de 2016, chegou ao Sassuolo para a disputa da temporada 2016/17, no entanto não titular nesta temporada.

Então, na temporada 2017/18, o Sassuolo vendeu o jogador a equipe sub 20 da Juventus, sendo que permaneceu durante a temporada, e posterior, em 2018, voltou por empréstimo a equipe principal do Sassuolo.

Após boas partidas pelo Internacional e Sassuolo, o jogador foi convocado para seleção brasileira de base, no entanto ainda não teve chance na equipe principal.

Durante seu tempo como jogador do Colorado, e pela equipe italiana, mostrou sua qualidade defensiva, bom passe e boa chegada ao ataque, sendo um jogador bem versátil.

Diante do destaque que gerou pelo seu futebol, em agosto de 2019 foi contratado em definitivo pelo Sassuolo, por quase 7 milhões de euros, estando na equipe atualmente, e em diversas partidas foi titular, demonstrou a sua importância ao elenco.

Além disso, pelo clube italiano chegou a marca de 112 partidas desde a sua contratação, no ano de 2016, demonstrando a sua importância. Ainda mais, ganhou a titularidade e o apoio dos torcedores, inclusive da comissão técnica.

Desde então, o jogador começou a mexer realmente com o mercado da bola. Por fim, não possui interesse em deixar a equipe do Sassuolo, haja vista todo o respeito e apoio que recebeu até hoje.

Transferência e mercado da bola de Rogério

Então, depois de muitos rumores no mercado de transferências, o Sassuolo manteve o contrato com Rogério. O brasileiro tinha deixado o Internacional em agosto de 2016, por um valor aproximado de 2,5 milhões de euros. Ademais, no mesmo ano, o jogador foi cedido a equipe sub 19 da Juventus.

No entanto, o atleta é titular absoluto na lateral esquerda do time italiano, e o elenco possui jogadores de altíssimo nível como Georgios Kyriakopoulos e Riccardo Marchizza. Portanto, já entrou em campo 112 vezes com a camisa do Sassuolo, marcando dois gols e quatro assistências. Tampouco, o técnico Alessio Dionisi pensa em negociá-lo, pois o vê como um membro valioso do elenco.

Em suma, o Sassuolo não tem interesse em negociar Rogério. Bem como, no mercado de transferências, nenhum clube apresentou propostas para tirá-lo do clube. No entanto, ele esteve relacionado com outros clubes italianos e ingleses, em rumores da janela de verão da temporada 2022/23. Mas, o negócio não saiu dos rumores e a expectativa é de que o jogador permaneça intacto no mercado da bola.