Roger Schmidt fala sobre vitória do Benfica fora de casa

1 minuto de leitura

Decerto, o treinador alemão Roger Schmidt, falou sobre a vitória do Benfica fora de casa, por 1 x 0, contra o Casa Pia. O comandante falou sobre a partida difícil, com a forte marcação dos rivais, mas se mostrou satisfeito com placar:

“Na primeira parte tentámos muitas vezes encontrar a soluço no meio, em vez de aproveitar as faixas. Discutimos isso ao intervalo e melhorámos na segunda parte, em que conseguimos encontrar espaços e criar oportunidades. Não foi fácil, o adversário fechou-se com nove jogadores lá atrás, num campo complicado. Mostrámos paciência, disciplina, concentração e o que conta são os três pontos”.

Em suma, o alemão também falou sobre os brasileiros principais do time. Primeiro, Gilberto jogou mal o primeiro tempo e foi substituído no intervalo. O Técnico justificou cansaço pela atuação do lateral. Depois, também comentou sobre David Neres, que não atuou, se preparando fisicamente para o jogo da Champions League:

“Não estava a jogar bem. Ele tem feito muitos jogos e achei que ter pernas frescas na direita ser bom para nós. O Alexander Bah entrou e esteve bem. (Neres) Esperamos poder utilizá-lo com o Dínamo Kiev [quarta-feira]. Existe essa esperança, mas não é certo”.

O Benfica volta a campo na quarta-feira (17), para a quarta rodada do playoff da Champions. O jogo de ida será na Polônia, contra o Dynamo Kiev, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!