Roger Schmidt fala sobre a expectativa na nova temporada do Benfica

O treinador Roger Schmidt falou na coletiva pré jogo de estreia do Benfica no Campeonato Português. Decerto, o novo comandante falou sobre a expectativa em estrear em um novo campeonato. O alemão treinará um time português pela primeira vez e tentará quebrar o mau momento dos Encarnados, que não vencem o título nacional nos últimos dois anos:

“Em primeiro lugar estou entusiasmado para conhecer a Liga portuguesa. Tenho experiência com algumas ligas e cada campeonato tem as suas características e a sua própria cultura. Estou entusiasmado para ver amanhã o adversário e analisar a sua abordagem. Se vão ser corajosos e nós temos de encontrar soluções para a tática do adversário. Vocês dizem que somos os favoritos, nós somos o Benfica e temos tudo para lutar pelo título”.

Decerto, o treinador falou sobre a possibilidade do time ser campeão em Portugal. Nos últimos dois anos, o Porto e Sporting venceram a Liga, com o Benfica ficando apenas em terceiro lugar:

“A vossa tarefa é encontrar o favorito. Portugal tem boas equipas como o FC Porto e o Sporting, que tem vencido. Não quero dizer quem é o favorito. Acreditamos em nós, temos trabalhado no duro, temos um bom ambiente e vamos lutar até ao fim”.