Roger Schmidt elogia vitória do Benfica no clássico

1 minuto de leitura

O treinador Roger Schmidt falou sobre a vitória do Benfica, no clássico contra o Porto nesta sexta-feira (21). O 1 x 0 na casa do rival foi com Rafa, após grande jogada com participação de David Neres.

A equipe agora é líder com seis pontos de vantagem do rival, com grande folga para continuar na temporada. Portanto, o alemão falou com alegria sobre o resultado e a manutenção na liderança:

“Estamos muito contentes, foi uma vitória importante para nós e esse era o nosso objetivo num jogo difícil de controlar. Muitas bolas longas, muitas faltas, muitas bolas paradas… Não entrámos muito bem mas, a partir dos 15 minutos, melhorámos e antes do intervalo já tínhamos o controlo do jogo. Na segunda parte sabíamos que seria difícil, mesmo contra 10, para além do ambiente muito duro, os nervos… Nas oportunidades que tivéssemos tínhamos de marcar, aconteceu e defendemos bem. Não foi um jogo fabuloso, mas hoje só os três pontos interessavam, não importava como.

Não conseguimos impor o nosso jogo, foi um jogo de muita emoção e só na segunda parte conseguimos controlar os nervos. Nestes jogos também é preciso ter alguma sorte, mas hoje mostrámos que sabemos ganhar jogos de diferentes formas, nem sempre com golos e bom futebol”.

Apenas na 10ª rodada da Liga Portuguesa, a pergunta sobre o campeonato estar perto do fim foi feita e o alemão respondeu de forma categórica que o torneio não acabou. Mesmo assim, elogiou seus jogadores pelo feito:

“Temos seis pontos de avanço mas ainda estamos na 10.ª jornada. Não é decisivo, mas esta vitória foi uma afirmação dos meus jogadores”.

O Benfica agora entra em campo na próxima terça-feira (25), pela quinta rodada do Champions League. O jogo na Luz será contra a Juventus. Decerto, com oito pontos, o time se classifica para as oitavas de final com um empate.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!