Roger Schmidt avalia vitória do Benfica na Champions

1 minuto de leitura

O treinador alemão do Benfica, Roger Schmidt, avaliou a vitória do time sobre o Dynamo por 3 x 0 e a classificação para a fase de grupos da Champions League. Decerto, o comandante falou sobre a dificuldade dos jogos eliminatórios, mas elogiou o desempenho de seu time, que venceu todas as quatro partidas dos playoffs:

“Dormi bem, o jogo não me tirou o sono, mas, naturalmente, estou aliviado e feliz, porque é importante jogar esta qualificação e garantir o apuramento. Todos esperam que o Benfica se apure, mas nunca é fácil. Estou feliz porque merecemos esta passagem, jogámos os quatro jogos da qualificação, ganhámos e estamos satisfeitos.

Não estou contente só por o termos conseguido, mas pela forma como o fizemos, contra um bom adversário e mostrámos ser uma equipa que merece estar na Champions. Os jogadores mostraram-no em campo e, por isso, estamos muito felizes pela exibição e por estarmos na Champions League”.

Em suma, agora a equipe espera o sorteio da fase de grupos da Champions League, que acontece na próxima quinta-feira (25). A equipe entra no pote três e pode ter grandes adversários pela frente.

Por outro lado, no torneio nacional, os Encarnados jogam no próximo sábado (27), contra o Boavista. A partida é válida pela quarta rodada, mas com o time com um jogo por atraso. Decerto, as águias venceram todos os jogos oficiais da temporada até agora, com 16 gols pró e apenas um contra.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!