Roger Schmidt acredita na vitória do Benfica

1 minuto de leitura

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, falou sobre a partida da equipe portuguesa na Champions League. Na próxima terça-feira (11), o time encara o PSG, na França, pela 4ª rodada do torneio.

O alemão sabe da dificuldade do confronto e que espera uma partida muito difícil. Mesmo assim, a ambição benfiquista é de tentar vitória até o último minuto. Ambos os times lideram o grupo com sete pontos e quem vencer, já pode encaminhar a classificação para as oitavas de final:

“Podemos esperar um bom jogo, porque na última semana já foi muito bom. Agora o PSG tem a vantagem caseira, mas estamos preparados para ser corajosos e queremos mostrar neste estádio a crença que temos em nós e vamos tentar de tudo para vencer ou, pelo menos, conseguir um empate. Vamos tentar jogar de forma ofensiva. Não estamos aqui para nos esconder, não vamos mudar a nossa identidade, mas também vamos ter de saber sofrer, porque eles são muto bom com a bola e nem sempre vai ser possível pressionar à frente. Vamos ter de saber organizar-nos em bloco baixo”.

Roger também falou sobre as lições que tirou do primeiro jogo entre os times, na Luz, em que terminou por 1 x 1, na semana passada:

“É sempre complicado vencer o PSG, mas percebemos que temos de estar no topo das nossas capacidades e trabalhar como um em todas as situações. Foi isso que aprendemos da primeira mão, mas também temos de perceber que este vai ser um jogo diferente”.

PSG e Benfica se enfrentam no Parc de Princes, às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada da Champions League. Os times terão desfalques importantes já confirmados. Pelo lado dos franceses, Messi não entra em campo, com dores da coxa. Já aos portugueses, David Neres não viajou e está fora do jogo.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!