Roger Schimdt fala sobre desempenho do Benfica na vitória sobre o Newcastle

Roger Schimdt fala sobre desempenho do Benfica na vitória sobre o Newcastle
Reprodução/SLB

Decerto, o Benfica venceu sua primeira taça na temporada, na Luz, por 3 x 2, contra o Newcastle. Na Eusébio Cup, os encarnados marcaram os gols com Gonçalo Ramos, Grimaldo e Henrique Araújo.

Diante das suas arquibancadas lotadas, o treinador alemão Roger Schimdt falou sobre a partida e a vitória. Para o técnico, a partida difícil deu bagagem para o Benfica, que entra na terceira fase da Champions League na semana que vem:

“Foi um jogo difícil contra um adversário muito bom e fisicamente capaz. Foi o final perfeito para nos prepararmos para os jogos importantes que vêm aí já na próxima semana. Vi muitas coisas boas mas também alguns problemas dos quais temos de falar. Contra estes adversários não podes ser perfeito mas, feitas as contas, estou feliz.

Na primeira parte, sobretudo, gostei do que fizemos no ataque e de como fizemos a transição logo após recuperarmos a bola. Tivemos bons momentos de gegenpressing mas também concedemos algum espaço ao adversário e sofremos dois golos. Os jogadores estiveram muito bem na pré-época, trabalharam ao máximo nos treinos. Agora temos mais uma semana para descansar e termos pernas frescas para a competição”.

Grimaldo extremamente criticado

Decerto, a torcida pegou no pé do lateral Grimaldo, que não atuou bem no confronto. Com negociações para sair do Benfica, muitas críticas ao espanhol foram tendenciosas por conta da conversação:

“Grimaldo teve problemas defensivos neste jogo? Para mim, Grimaldo jogou muito bem. Aliás, toda a pré-época. Estou muito contente com ele. Estas situações, de conceder golos no lado direito do ataque é fácil apontar sempre quem tem aquela posição e zona na nossa equipa. Mas, na minha opinião, cometemos foi um erro diferente: não controlámos o espaço atrás dele. Temos de controlar melhor os espaços, não deu nalguns lances, chegámos tarde. Não foram erros dele”.

Foto destaque: Reprodução/SLB