Roger Ibañez – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Antes de tudo, Roger Ibañez é um zagueiro do Brasil que atualmente joga pela Roma. Ibañez tem o pai brasileiro e a mãe uruguaia. Nascido em Canela, no Rio Grande do Sul, em 23 de novembro de 1996. Confira rumores e mercado da bola de Ibañez.

Roger Ibañez – Início de carreira

O jovem antes de atuar por uma categoria de base, dividia seu tempo entre futebol, estudos e o trabalho na mercearia do seu pai.

Dessa forma, ele jogava bola apenas nas horas vagas até entrar nos juniores no Grêmio Atlético Osoriense aos 16 anos. Com isso, apresentou um bom futebol e despertou os olhares de um empresário que levou para o Players RS Futebol Clube (PRS).

Roger Ibañez começou sem muitas ambições e conseguindo dividir seu tempo entre o trabalho e o futebol. As boas atuações despertaram o desejo do time do Sergipe, equipe no qual ele disputou o Estadual e a Copa do Nordeste.

Trajetória, conquistas e highlights de Ibañez 

Roger Ibañez começou a viver o sonho e tudo foi ficando mais sério a cada dia. Com isso, retornou ao PRS no mercado de transferências e foi relacionado para o elenco da disputa da 3ª divisão gaúcha.

No entanto, o atleta passou em um teste e mudou no mercado de transferências para o Fluminense, chegando ainda para a base em 2017. Ele chegou atuando como volante e depois de um treino a pedido do treinador virou zagueiro. Seu futebol foi ganhando destaque, que o fez subir para o profissional e o sub-20 ao mesmo tempo.

No começo de 2018, foi com o elenco principal para os EUA para a Florida Cup, no empate contra o PSV, por 1 x 1, com bom jogo do zagueiro.

A primeira partida oficial aconteceu no dia 20 de janeiro, no clássico contra o Botafogo, que terminou em 0 x 0 na primeira rodada do Campeonato Carioca. Logo após, foi comprado por 600 mil reais e um contrato de cinco anos com o clube do Rio de Janeiro.

Depois de 37 jogos e dois gols, o zagueiro despertou o interesse de alguns clubes e confirmou rumores indo para a Atalanta, na Itália, no mercado da bola de 2019. O jogador foi anunciado no dia 29 de janeiro de 2019 por cerca de 4 milhões de euros (17,2 milhões de reais). Porém, Ibañez não teve espaço na Neazurri, surgiu várias propostas do Brasil mas optou por continuar na Itália.

Assim, no dia 27 de janeiro de 2020, chegou como novo reforço da Roma por empréstimo de 18 meses com obrigação de compra ao final do período. Então, com o clube conquistou a Conference League, se firmou com um dos melhores zagueiros da Europa e com olhares de gigantes europeus.

Transferência e mercado da bola de Roger Ibañez 

O zagueiro de 25 anos, é um dos talentos jovens, nome que pode pintar na Seleção Brasileira e que desperta os olhares do mundo sob seu futebol. O mercado da bola é movimentado com o Roger Ibañez.

O jogador já despertou rumores de interesse de clubes da Premier League, como Tottenham e Newcastle depois da última temporada. Além disso, já teve sondagens de gigantes da Europa, um deles foi o Real Madrid que monitora os passos do jovem brasileiro.

O atleta saiu cedo do Brasil no mercado de transferências e se firmou na Europa a cada ano. Sendo assim, atuou no Fluminense, Atalanta e segue escrevendo seu nome na história da Roma.