Roger Ibañez comemora vaga da Roma na final da Conference League

Roger Ibañez comemora vaga da Roma na final da Conference League
Foto: Divulgação/ Leo Benhossi / One9

A equipe da Roma garantiu vaga na final da Conference League, na última quinta-feira (05). Assim, o time despachou o Leicester, da Inglaterra, por 1 x 0, no jogo de ida o placar foi 1 x 1. De antemão, um dos destaques do clube é o zagueiro Roger Ibañez falou sobre a campanha e a expectativa para a decisão, que será contra o Feyenoord, da Holanda, no próximo dia 25.

Abre Aspas para Roger Ibañez

“É o momento que todo jogador espera, de poder jogar uma final. Trabalhamos a temporada toda em busca disso, de disputar títulos e fazer história. Vamos comemorar essa vaga, mas já seguir com o pensamento no trabalho para chegarmos bem na final”, avaliou Ibañez.

A decisão acontece na Arena Nacional, em Tirana, na Albânia. Sendo assim, um dos atletas chaves é Ibañez, que atuou durante toda a semifinal e só ficou de fora de alguns duelos, por uma conta de uma pequena lesão, mas desde que voltou não saiu mais e tem ajudado a Roma nas duas competições nesta reta final.

“Foi uma festa linda da nossa torcida. Eles nos apoiaram do começo ao fim e após garantirmos a classificação foi muito especial estar ali com eles. O gol saiu logo no início e conseguirmos manter um bom nível de jogo nos 90 minutos”, finalizou o zagueiro brasileiro.

O brasileiro está na terceira temporada na Itália, ele saiu do Fluminense em 2019. Assim, chegou na Atalanta, foi emprestado para a Roma e foi comprado pela equipe italiana. Dessa forma, vive um dos melhores momentos da carreira, titular no time e sempre lembrado na Seleção brasileira, na Olímpica e no radar da principal.

A Roma entra em campo na segunda-feira (9), diante da Fiorentina, fora de casa. Em jogo, a disputa pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Assim, em quinto lugar, a equipe de Roger Ibañez tem 59 pontos. Em sétimo, o adversário tem 56.