Com apenas dois jogos, o técnico Fernando Diniz parece ter conquistado o elenco da seleção brasileira. O Brasil venceu a Bolívia e o Peru na data Fifa e assumiu a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Rodrygo, atacante do Real Madrid, marcou dois gols contra os bolivianos e falou sobre a chegada do treinador interino na Canarinho.
Após a vitória apertada por 1 a 0 contra o Union Berlin na estreia do Real Madrid na Champions League, Rodrygo falou à “TNT Sports” como tem sido o trabalho de Diniz na seleção brasileira. O atacante não escondeu sua felicidade com o método do técnico interino e disse que todos os jogadores “compraram a ideia” do novo comandante.
— Estou me sentindo muito bem, feliz, tivemos dois jogos agora nas eliminatórias, fomos bem, o trabalho do Diniz está sendo excelente, gostamos muito, todo mundo comprou ideia, o mais importante é isso, o treinador vem com ideias diferentes — declarou Rodygo sobre o novo técnico interino da Seleção.
“Todo mundo entende, todo mundo quer fazer. É um prazer trabalhar com o Diniz. É continuar bem lá e aqui”, completou.
O futuro da Seleção de Diniz e de Rodrygo com o Real Madrid
A seleção brasileira tem mais quatro jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 neste ano, contra Venezuela (12/10), Uruguai (17/10), Colômbia (16/11) e Argentina (21/11). Já o Real Madrid, de Rodrygo, volta a campo na tarde deste domingo (24), às 16h (horário de Brasília) para jogar um clássico contra o Atlético de Madrid, no Estádio Cívitas Metropolitano, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue lidera La Liga, com 15 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Barcelona.
Enquanto isso, Fernando Diniz segue também com o seu trabalho no Fluminense, pensando principalmente nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Internacional. O primeiro jogo será no próximo dia 27, no Maracanã, e o segundo no dia 4 de outubro, no Beira-Rio.