Rodrygo ‘encanta’ Pep Guardiola e o Manchester City

4 minutos de leitura

Antes da final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, Rodrygo tem tomado o noticiário com declarações fortes. A partir de seus posicionamentos, dúvidas surgiram acerca do futuro do brasileiro, com a Premier League monitorando de perto o camisa 11.

Mais especificamente, o Manchester City acompanha de perto o ex-Santos. Segundo informações da rádio espanhola “SER”, Pep Guardiola se encantaria com a possibilidade de ter Rodrygo em seu time.

Rodrygo e Manchester City, um casamento que pode dar certo

O futuro de Rodygo no Real Madrid está ameaçado com as chegadas de Endrick e Mbappé na próxima temporada. O brasileiro teme ficar escanteado e deseja estar em um time onde seja protagonista. Em entrevista à “Placar TV”, o Rayo foi sincero e disse que poderia buscar um novo clube se não se sentir mais importante no Santiago Bernabéu.

–Depende, também. Claro que quero seguir aqui por muitos anos. Quero estar aqui enquanto eu sentir que ajudo, que sou importante para o time. A partir do momento que eu ver que não sou mais importante, talvez seja hora de procurar outro lugar, mas acho que não é isso que está acontecendo agora.

Rodrygo
Rodrygo pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

A declaração teve impacto no futebol europeu, apesar do contrato do brasileiro com o clube merengue ir até junho de 2028. O Manchester City pode tentar contratar Rodrygo já no próximo mercado de transferências, o que seria um movimento ousado e surpreendente.

O “Marca” apurou que os Citizens avaliam o atacante e o consideram como um “desejo”. Pep Guardiola também gostaria de tê-lo no time. Dono de refino técnico e inteligência tática, o Rayo reúne características importantes para jogar pelo atual tetracampeão inglês.

Ainda nas declarações dos últimos dias, Rodrygo ignorou o Real Madrid e disse que o Manchester City é o melhor time do mundo, em entrevista à “GQ”. Ainda à “Placar”, revelou que a Premier League é a liga que o encanta e onde gostaria de jogar caso deixasse a capital espanhola.

“Todo mundo já sabe, nem preciso responder. É a Premier League, a liga que encanta todo mundo“.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.