Rodrygo – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Rodrygo Silva de Goes, mais conhecido apenas como Rodrygo, é um atacante brasileiro. Assim, o jogador do Real Madrid tem 21 anos e nasceu em Osasco, em São Paulo. A saber, o craque merengue possui valor de mercado de 60 milhões de euros. Sendo assim, o Rayo é um dos principais atletas do mercado da bola.

Rodrygo – Início de carreira

Em primeiro lugar, Rodrygo iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Santos. A saber, aos 11 anos de idade o jogador assinou seu primeiro contrato com o clube. Dessa forma, o jovem atacante já chamou a atenção da comissão técnica do Peixe.

Nesse sentido, com sua velocidade, resistência e faro de gol, o Rayo foi convocado para todas as Seleções de Base. Nesse ínterim, com a camisa do Brasil sub-20, o jovem atleta disputou 10 partidas e marcou três gols.

Por fim, antes de subir para o time profissional do Santos, Rodrygo já era especulado em alguns clubes europeus, gerando movimentações no mercado da bola. Nesse ínterim, já tinham rumores de uma possível negociação antes do jogador completar 18 anos.

Trajetória, conquistas e highlights de Rodrygo

Decerto, Rodrygo assinou seu primeiro contrato profissional em 2017. Sendo assim, o vínculo foi assinado por cinco anos, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

Logo, o atacante foi promovido à equipe profissional aos 16 anos. Assim, a estreia de Rodrygo foi pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. Contudo, o primeiro gol com a camisa do Santos foi na vitória por 3 x 1 sobre o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores de 2018.

Em suma, com a camisa do Santos, Rodrygo recebeu alguns prêmios individuais. Logo, o atacante foi eleito a revelação do Campeonato Paulista de 2018. Além disso, o Rayo foi também recebeu o título do Troféu Mesa Redonda de revelação do Brasileirão 2018.

Dessa forma, com menos de uma temporada como profissional, surgiu o os rumores de um possível interesse do Real Madrid. Todavia, o brasileiro só pode concretizar sua ida em 2019, quando completou 18 anos. Mesmo jogando pouco tempo pelo Santos, Rodrygo marcou nove gols e deu cinco assistências.

Por fim, quando o mercado de transferências abriu, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid. Nesse sentido, com a camisa merengue, conquistou grandes feitos. A saber, com menos de três meses após estrear pelo Real, o jogador marcou três gols contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões. Desse modo, o Rayo se tornou o brasileiro mais novo a balançar a rede na UEFA Champions League.

Enfim, até o momento, Rodrygo disputou 108 com a camisa do Real Madrid. Assim, o brasileiro marcou 18 gols e distribuiu 21 assistências pela equipe espanhola. Além disso, nesta edição da Liga dos Campeões, o Rayo foi o jogador brasileiro que mais balançou a rede.

Transferências e mercado da bola de Rodrygo

Real Madrid

Em primeiro lugar, após movimentar o mercado da bola em 2019, Rodrygo foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros. A saber, o brasileiro disputou apenas três partidas pela equipe B do Real para se adaptar ao futebol espanhol. A princípio, pelo clube, o atacante marcou dois gols.

Posteriormente, após ter atuado em algumas partidas da pré-temporada, estreou oficialmente pelo Real Madrid em setembro de 2019, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Nesse sentido, Rodrygo entrou no lugar de Vini Jr e marcou seu primeiro gol pela equipe merengue.

Em suma, na última temporada, Rodrygo viveu seu melhor momento pelo Real Madrid. Logo, o brasileiro ganhou um grande destaque, sendo um dos principais jogadores do mercado da bola.  Assim sendo, após a chegada de Carlo Ancelotti, o atacante está tendo mais protagonismo, entrando durante os jogos.

A saber, o Rayo foi fundamental para a equipe merengue nos títulos da Champions League e La Liga. Desse modo, após brilhar na última temporada, o atleta irá renovar com o Real Madrid nesse mercado de transferências. Assim, a renovação do vínculo será até 2028. Nesse sentido, possivelmente veremos o jogador sendo um grande nome no mercado de transferências somente daqui a uns anos.

Dessa maneira, a renovação de Rodrygo faz parte dos planos da diretoria merengue de manter a base do elenco. Nesse sentido, o Real Madrid já renovou com Modric por mais um ano, afastando rumores de uma possível saída do jogador. Além disso, Vinícius Júnior, Éder Militão e Fede Valverde também terão o contrato renovado por mais algumas temporadas.