Rodrygo faz desabafo sincero após críticas da imprensa

4 minutos de leitura

Rodrygo abriu o placar da vitória do Real Madrid por 2 a 1 contra o Braga, nesta terça-feira (24), pela terceira rodada do grupo C da Champions League. O atacante ainda iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Jude Bellingham.

A participação decisiva na vitória foi o melhor momento de um início conturbado de temporada para o brasileiro. O camisa 11 havia marcado pela última vez no dia 12 de agosto, contra o Athletic Bilbao, na abertura de La Liga. E só deu uma assistência, contra o Las Palmas, também pelo Campeonato Espanhol.

O reencontro de Rodrygo com o gol foi tema das manchetes espanholas sobre a partida. “Rodrygo se lembra do gol em Braga” foi o título do portal “Relevo”.

A matéria ressaltou que Joselu deveria iniciar a partida como titular, mas uma gripe na concentração tirou o centroavante espanhol da relação. O brasileiro ganhou o lugar e correspondeu. “O Real Madrid desta temporada não pode se permitir um Rodrygo que não faz gols“, conclui o “Relevo”.

‘O amo muito', diz Rodrygo sobre Ancelotti no Real Madrid

O próprio atacante falou sobre o assunto após a partida. E ele fez questão de ressaltar a importância do treinador Carlo Ancelotti durante a sua má fase.

Queria agradecer ao treinador porque ele confiou em mim e me acalmou. Ele viu que eu estava triste e seguiu confiando em mim. Ancelotti sabe que eu o amo muito e agora posso continuar a fazer as coisas bem — afirmou o atacante.

Vale lembrar que existe a expectativa para Ancelotti assumir a seleção brasileira a partir de junho de 2024, onde também poderia contar com Rodrygo. O jogador vem sendo frequentemente convocado pelo atual treinador, Fernando Diniz.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]