Rodrygo Góes se torna o primeiro jogador a marcar o gol 1000 brasileiro na Champions League

Rodrygo Góes se torna o primeiro jogador a marcar o gol 1000 brasileiro na Champions League
Foto Reprodução: Twitter Real Madrid

Histórico. O Real Madrid, na tarde desta quarta-feira (4), conseguiu uma remontada absurda na Champions League. Contra o Manchester City, o clube merengue conseguiu superar o 4 x 3 sofrido pelos ingleses, no Etihard Stadium e fizeram 3 x 1 no jogo de volta, no Santiago Bernabéu. O destaque ficou por conta do brasileiro, Rodrygo Góes, de 21 anos. Assim, ao entrar no segundo tempo, o rayo marcou duas vezes nos últimos minutos do tempo regulamentar, levando a partida para prorrogação. Assim sendo, o tento derradeiro foi do francês Karim Benzema.

“Reidrygo” decisivo

Além do doblete, o brasileiro também ostenta a incrível marca de ser o jogador à marcar o gol 1000 entre os brazukas na Liga dos Campeões. Sendo assim, o Brasil é o 1º país a atingir esse marco. Em seguida, temos a França, com 802 bolas na rede. Há sete meses da Copa do Mundo do Qatar, o camisa 21 madridista vem pedindo passagem, entre os titulares na amarelinha. Ademais, com cinco gols nesta edição de liga, essa foi a primeira vez que um jogador marcou duas vezes aos 90 minutos de um jogo eliminatório da Champions League.

Nesse sentido, o feito histórico foi celebrado nas redes sociais da Champions, em uma homenagem à atuação de Rodrygo na partida decisiva. Agora, os espanhóis terão 25 días, para se preparar para a grande final, contra o Liverpool. A mesma será no sábado (28), às 16h (horário de Brasília), na França, em Saint-Denis, no Stade de France. Já Campeão de La liga, enfrenta o Atlético de Madrid neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília) no Wanda Metropolitano.