Rodrygo encaminha renovação de contrato com o Real Madrid até 2028

Segundo o jornal espanhol “Marca”, o atacante Rodrygo entrou em acordo com o Real Madrid pela renovação de contrato até 2028. A saber, o brasileiro deve assinar o novo vínculo com o clube merengue na semana que vem.

Ademais, de acordo com o veículo espanhol, o atacante do Real Madrid ganhará 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) por temporada com o novo contrato. Além disso, o brasileiro poderá ter um acréscimo de acordo com a sua produtividade ao longo das temporadas.

Rodrygo foi fundamental para o clube merengue na última temporada

Antes de mais nada, Rodrygo foi um dos principais nomes do Real Madrid na última temporada. Dessa maneira, o jogador ganhou mais minutos em campo após a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti. Nesse sentido, o brasileiro atuou em 44 partidas, onde marcou 8 gols, além de 9 assistências. Além disso, o brasileiro foi fundamental para o time merengue nas conquistas da La Liga e da Champions League.

No entanto, o grande momento do atacante foi na partida contra o Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Assim sendo, os Blues venciam o jogo por 3 x 0 no Santiago Bernabéu e estavam se classificando. Contudo, Rodrygo entrou em campo e marcou um belo gol, forçando a prorrogação. Nesse ínterim, Benzema garantiu a classificação heroica do Real Madrid.

Trajetória de Rodrygo até chegar ao Real Madrid

Primeiramente, Rodrygo iniciou nas categorias de base do Santos aos 11 anos de idade. Dessa forma, o jogador já chamou a atenção da comissão técnica do clube. Nesse sentido, em 21 de julho de 2017 o atacante assinou seu primeiro contrato profissional. Sendo assim, o vínculo foi assinado por cinco anos, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

Decerto, o atacante foi promovido à equipe profissional aos 16 anos. Assim, a estreia de Rodrygo foi pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. Contudo, o primeiro gol com a camisa do Santos foi na vitória por 3 x 1 sobre o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores de 2018.

Dessa forma, com menos de uma temporada como profissional, surgiu o interesse do Real Madrid. Assim, Rodrygo assinou o contrato com a equipe espanhola. Todavia, o brasileiro só pode concretizar sua ida em 2019, quando completou 18 anos.