Rodrygo marca, Vinicius Jr fica no quase e Bellingham é o melhor em estreia pelo Real Madrid em La Liga

2 minutos de leitura
Athletic Bilbao
12/08/23 - 16:30

Finalizado

0

-

2

Real Madrid

Athletic Bilbao - Real Madrid

Spain Primera Liga - San Mames Stadium

1° Turno

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), no San Mamés, em rodada de estreia do Campeonato Espanhol de 2023/24. Rodrygo “abriu os trabalhos” do time merengue na temporada logo aos 28 minutos de jogo, após uma bela jogada no lado direito, dentro da área adversária. Jude Bellingham ampliou o placar ainda na primeira etapa em sua estreia oficial pelo clube.

Bellingham corresponde à expectativa

Apesar da grande atuação de Rodrygo, a estrela da partida foi Jude Bellingham. O meia de 20 anos foi contratado no início de junho por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) e jogou em sua estreia oficial como se estivesse há cinco anos no Real Madrid.

O meio-campista ficou livre, leve e solto no meio de campo, armando as jogadas pelo lado direito e pelo meio, driblando e dando passes para os atacantes brasileiros, além do gol marcado. Atuação de gala da estrela da seleção inglesa. No fim do jogo, o jovem inglês foi eleito o melhor da partida por LaLiga.

Vinicius Junior incendeia, mas para em Unai Simón

Vinicius Junior, por outro lado, ficou no quase. Finalizou apenas uma vez ao gol, para grande defesa de Unai Simón. Pelo outro lado, para quem gosta do estilo “baila Vini”, o atacante brasileiro distribuiu dribles pelo lado esquerdo do ataque merengue. Vini Jr e Rodrygo foram substituídos aos 34 minutos do segundo tempo, por Luka Modric e Joselu, respectivamente.

Éder Militão preocupa o Real Madrid

No segundo minuto da etapa complementar, Éder Militão caiu sozinho, prendendo o pé na grama, entortando o joelho esquerdo e sentiu muita dor a ponto de chorar no gramado. O zagueiro brasileiro precisou ser substituído por Antonio Rüdiger. Vinicius Junior e Eduardo Camavinga foram os jogadores que mais demonstraram preocupação com o defensor, que será avaliado pela equipe médica do Real Madrid, que determinará o tempo de recuperação do jogador.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Almería na tarde do próximo sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Mediterráneo. O Athletic Bilbao, por sua vez, encara o Osasuna no mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Reyno de Navarra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.