As seleções de Inglaterra e Brasil se enfrentam um amistoso neste sábado, a partir das 16h (horário de Brasília). Será a primeira vez que as duas equipes nacionais se encontram desde 2017, quando ficaram no empate em 0 a 0, também em uma partida amistosa no Estádio Wembley.
Antes da partida, o jornal inglês “The Guardian”, publicou uma entrevista com Rodrygo, atacante do Real Madrid, na qual ele revelou bastidores da sua convivência com o companheiro de equipe Jude Bellingham, meio-campista merengue e também da seleção inglesa.
Os bastidores no Real Madrid
Está será a primeira vez que a dupla madrilenha jogará em lados opostos do campo. Na entrevista, Rodrygo contou que desde antes da convocação, os dois ficaram se provocando no vestiário, sendo que o camisa 11 contou coma ajuda do compatriota Vinicius Junior.
— Conversamos muito sobre a partida. Eu e o Vini brincamos muito com ele, dizendo que o Brasil vai ganhar, e ele responde que a Inglaterra vai ganhar. Vai ser uma grande partida. É na casa deles, num grande estádio. Será um belo espetáculo.
Para além das brincadeiras, Rodrygo comentou que a ida do ex-Borussia Dortmund para o Real foi uma “escolha perfeita”, ainda que não haja muito jogadores ingleses no Campeonato Espanhol. Para Rodrygo, “tudo se encaixou” na formação nova. Não faltaram elogios ao colega de equipe.
— Não há muitos jogadores ingleses em La Liga, mas foi uma escolha perfeita para ele. Tudo se encaixou muito bem para ele. A forma como ele joga se encaixa bem no nosso esquema de jogo este ano. No ano passado jogámos de uma forma, como o Real Madrid sempre jogou, mas este ano a formação mudou e funcionou muito para ele e para as características que traz. Ele é muito bom.
Admiração de Rodrygo pela Inglaterra vai além de Bellingham
Apesar de atuar em LaLiga, Rodrygo reconhece a qualidade da Premier League e da seleção inglesa. Para o brasileiro, o time de Gareth Southgate está entre os melhores do mundo e o Brasil precisará ter cuidado, já que a maior parte do elenco joga na liga inglesa.
— Eu os colocaria entre os três primeiros do mundo. É uma equipe muito boa, com muitos jogadores de qualidade. A maioria deles joga na Premier League. Todos são destaques em seus clubes. Temos que ter muito cuidado.
Finalizado
0
-1
Inglaterra - Brasil
International Match