Rodrygo revela bastidores com Bellingham antes de Inglaterra x Brasil: ‘Ele é muito…

5 minutos de leitura

As seleções de Inglaterra e Brasil se enfrentam um amistoso neste sábado, a partir das 16h (horário de Brasília). Será a primeira vez que as duas equipes nacionais se encontram desde 2017, quando ficaram no empate em 0 a 0, também em uma partida amistosa no Estádio Wembley.

Antes da partida, o jornal inglês “The Guardian”, publicou uma entrevista com Rodrygo, atacante do Real Madrid, na qual ele revelou bastidores da sua convivência com o companheiro de equipe Jude Bellingham, meio-campista merengue e também da seleção inglesa.

Os bastidores no Real Madrid

Está será a primeira vez que a dupla madrilenha jogará em lados opostos do campo. Na entrevista, Rodrygo contou que desde antes da convocação, os dois ficaram se provocando no vestiário, sendo que o camisa 11 contou coma ajuda do compatriota Vinicius Junior.

— Conversamos muito sobre a partida. Eu e o Vini brincamos muito com ele, dizendo que o Brasil vai ganhar, e ele responde que a Inglaterra vai ganhar. Vai ser uma grande partida. É na casa deles, num grande estádio. Será um belo espetáculo.

Para além das brincadeiras, Rodrygo comentou que a ida do ex-Borussia Dortmund para o Real foi uma “escolha perfeita”, ainda que não haja muito jogadores ingleses no Campeonato Espanhol. Para Rodrygo, “tudo se encaixou” na formação nova. Não faltaram elogios ao colega de equipe.

— Não há muitos jogadores ingleses em La Liga, mas foi uma escolha perfeita para ele. Tudo se encaixou muito bem para ele. A forma como ele joga se encaixa bem no nosso esquema de jogo este ano. No ano passado jogámos de uma forma, como o Real Madrid sempre jogou, mas este ano a formação mudou e funcionou muito para ele e para as características que traz. Ele é muito bom.

Admiração de Rodrygo pela Inglaterra vai além de Bellingham

Apesar de atuar em LaLiga, Rodrygo reconhece a qualidade da Premier League e da seleção inglesa. Para o brasileiro, o time de Gareth Southgate está entre os melhores do mundo e o Brasil precisará ter cuidado, já que a maior parte do elenco joga na liga inglesa.

— Eu os colocaria entre os três primeiros do mundo. É uma equipe muito boa, com muitos jogadores de qualidade. A maioria deles joga na Premier League. Todos são destaques em seus clubes. Temos que ter muito cuidado.

Inglaterra
23/03/24 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Brasil

Inglaterra - Brasil

International Match

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.