Rodrigo Valente chega ao Estoril por definitivo

0
172
Rodrigo Valente
Foto: Divulgação/FC Porto

Antes de mais nada, é importante destacar toda a movimentação do Estoril no mercado da bola nesta temporada. Ademais, de acordo com a mídia portuguesa, o médio Rodrigo Valente é o novo reforço dos Canarinhos para a temporada 2021/22. Assim, o jogador, que pertencia ao Porto B, deve ser anunciado em breve.

Rodrigo Valente – Trajetória

Formado nas categorias de base do PortoRodrigo Valente cresceu defendendo a camisa dos Dragões. Entretanto, ainda aos 16 anos, o meio-campista teve uma curta passagem pelo sub-17 do Padroense, mas retornando na temporada seguinte.

Ainda, na temporada 2018/19, a equipe sub-19 do Porto foi campeã da UEFA Youth League, um torneio com as equipes de base dos classificados para a Champions League. A final disputada contra o Chelsea consagrou a equipe portuguesa vencedora após placar de 3 x 1.

Ademais, na temporada seguinte, Rodrigo foi promovido para a equipe B do Porto, que disputa a Segunda Liga. Entretanto, o atleta, de 20 anos, chega ao Estoril Praia na temporada 2021/22.

Passagens pela seleção

Em resumo, Rodrigo Valente acumula passagens pelas categorias de base da seleção portuguesa, de modo que esteve presente desde o sub-15 até o sub-20. Assim, o jovem possui 34 jogos e seis gols com a camisa de Portugal.

Chegada ao Estoril Praia

De acordo com a imprensa portuguesa, Rodrigo Valente é o novo reforço do Estoril para a temporada 2021/22. Assim, o atleta chega por definitivo e sem custo, mas com apenas 50% dos direitos econômicos pertencendo ao Mágico. Portanto, a outra metade ainda é do Porto.

De fato, os Canarinhos têm buscado muitos reforços recentemente, e o meio-campo, de 20 anos é mais uma opção para o técnico Bruno Pinheiro. Além de Rodrigo, outros jogadores aguardam o anúncio. Trata-se dos atacantes António Xavier Rui Fonte.

O que esperar de Rodrigo Valente no Estoril

Decerto, o médio é um jogador de muito potencial e chega ao Estoril com uma boa perspectiva para o futuro. Entretanto, ele não deve aparecer no elenco principal neste primeiro momento, de modo que vai atuar pela categoria sub-23.

Enfim, Rodrigo atua como armador nas partes centrais do campo e vem para o Mágico após surgirem rumores acerca da saída de Crespo.