Com Rodrigo Muniz ruim na pontaria, gol polêmico e ‘lei do ex’ dão classificação ao Newcastle na FA Cup

4 minutos de leitura

O Newcastle venceu o Fulham por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), no Craven Cottage, em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, a FA Cup.

O primeiro gol saiu de uma jogada polêmica. No cruzamento de Kieran Trippier, a bola pingou na área e, após um bate e rebate, ela tocou no braço de Bruno Guimarães antes de Sean Longstaff arrematar e estufar a rede. Após análise do VAR, o tento foi validado.

No segundo tempo, após cobrança de escanteio, Dan Burn, ex-Fulham, aproveitou o rebote do goleiro Marek Rodák em um cabeceio de Sven Botman e fechou o placar.

Como foram os brasileiros em Fulham x Newcastle

Andreas Pereira – 6,0

O brasileiro assumiu bem a função de camisa 10 no meio de campo. Praticamente todas as jogadas passaram por ele, que deu passes decisivos e o total de 10 cruzamentos (sendo apenas três certos).

Willian – 4,0

Entrou nos acréscimos do primeiro tempo, no lugar de Harry Wilson, que saiu machucado, mas pouco fez pelo lado esquerdo de ataque do Fulham.

Rodrigo Muniz – 6,5

Rodrigo Muniz tinha tudo para fazer uma grande partida, se não fosse pelas chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo. O brasileiro teve duas chances de ouro para marcar, dentro da área. Ele até movimentou bem, mas errou o arremate. No total, foram três finalizações para fora, uma bloqueada e outra no gol.

Bruno Guimarães – 6,0

O meia brasileiro teve mais uma má atuação pelo Newcastle. Principal responsável pela armação de jogadas do time, Bruno Guimarães caiu pelos dois lados do campo, pisou pouco na área e deu um passe decisivo, além de acertar duas das cinco bolas longas que tentou.

Próxima parada: Premier League

Os próximos compromissos de Fulham e Newcastle são pela 22ª rodada da Premier League. Os Cottagers recebem o Everton na terça-feira (30), às 16h45 (horário de Brasília), no Craven Cottage, enquanto os Magpies visitam o Aston Villa no mesmo dia, às 17h15 (horário de Brasília), no Villa Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.