Em uma tarde inspirada dos brasileiros, o Fulham venceu o Bournemouth por 3 a 1 na tarde deste sábado (10) no Craven Cottage, em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League.
Após uma jogada de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, Lewis Cook escorregou ao tentar cortar e a bola sobrou para Bobby Decordova-Reid abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, Willian deu um belo lançamento para Bobby Decordova-Reid tocar para a pequena área e Rodrigo Muniz ampliar.
No início do segundo tempo, Marcos Senesi deu um toque que tirou Andreas Pereira da jogada dentro da área e descontou para o Bournemouth. Mas pouco tempo depois Willian deu mais um passe magnífico para Rodrigo Muniz fechar o placar.
Como foram os brasileiros em Fulham x Bournemouth
Neto – 6,5
O goleiro brasileiro teve muito trabalho e conseguiu até fazer três defesas, sendo duas de chutes de dentro da área. Mesmo assim, ele não conseguiu evitar a derrota.
Andreas Pereira – 6,5
Cada vez mais Andreas Pereira tem se sentido a vontade para assumir o papel de maestro da equipe de Marco Silva. Em mais uma boa atuação, o meia caiu pela esquerda e fez o belo lançamento que originou a jogada do primeiro gol do Fulham.
Willian – 7,5
Willian teve uma atuação brilhante. Apesar de não ter marcado, ele foi o jogador com mais criatividade do Fulham. Pegou a bola pelo lado esquerdo e fez jogadas em velocidade, utilizou o drible como recurso quando necessário e deu três passes decisivos. Em dois deles, Rodrigo Muniz estufou as redes.
Rodrigo Muniz – 8,0
O atacante vem aproveitando as chances que vem ganhando após a lesão de Raúl Jiménez. Marcou pelo segundo jogo seguido e provou para Marco Silva que tem condições de ser titular no ataque do Fulham, mesmo com a chegada de Armando Broja.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Fulham pula para a 12ª posição na tabela de classificação da Premier League, com 29 pontos, enquanto o Bournemouth é o 13º, com 27. Na próxima rodada, os Cottagers recebem o Aston Villa no sábado (27), 12h (horário de Brasília), no Craven Cottage. No mesmo dia e horário, os Cherries visitam o Newcastle no St. James Park.