‘Impressionante’: Rodrigo Muniz brilha em vitória do Fulham, e torcida vai à loucura com ex-Flamengo

2 minutos de leitura

Rodrigo Muniz é o momento. Bem, pelo menos, no oeste de Londres. O atacante brasileiro foi decisivo e ajudou o Fulham a vencer o Brighton por 3 a 0, neste sábado, no Craven Cottage, pela 27ª rodada da Premier League. O atacante ex-Flamengo participou de seis gols nas últimas cinco partidas na liga inglesa.

No primeiro gol, disputou de cabeça, ganhou de Dunk pelo alto e serviu Harry Wilson. Depois, um retribuiu o outro. Wilson cruzou de forma precisa e Muniz testou firme para o gol. O terceiro foi anotado no fim da partida por Adama Traoré.

Forte e alto, Muniz tem usado seu biotipo privilegiado para levar vantagem sobre zagueiros adversários em uma liga tão exigente fisicamente.

Enquanto Muniz brilhou, Andreas Pereira, convocado para a seleção brasileira, teve atuação discreta. O ex-Manchester United desperdiçou uma chance clara de gol ao sair cara a cara com o goleiro adversário, mas vacilou e perdeu ângulo.

Já o experiente Willian entrou na segunda etapa, mas teve pouco tempo para contribuir em campo.

Rodrigo Muniz em alta nas redes

Muniz está pegando fogo
“Rodrigo Muniz é absurdo”
“Gosto muito desse Rodrigo Muniz”
“O que joga Rodrigo Muniz é impressionante. Só ver o que ele está fazendo nessa partida”.

Missão do Fulham na temporada

Embora seja uma missão difícil, o Fulham, dos brasileiros Muniz, Willian e Andreas Pereira, ainda sonha em buscar uma vaga em competições europeias. Na temporada passada, os Cottagers ficaram na 10ª posição, com 52 pontos, nove atrás do Aston Villa, último classificado para a Conference League.

Na próxima rodada, o Fulham volta a campo para enfrentar o Wolverhampton, no Molineaux Stadium, no sábado (9), às 12h (horário de Brasília), pela 28ª rodada da Premier League.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]