Ex-Flamengo faz golaço de voleio e salva Fulham contra o lanterna da Premier League

4 minutos de leitura

Rodrigo Muniz salvou o Fulham de uma inesperada derrota para o Sheffield United neste sábado (30), na Premier League. O brasileiro marcou na etapa final e garantiu o empate por 3 a 3 entre os londrinos e os lanternas do campeonato, na Bramall Lane.

O Fulham passou longe de ter uma boa atuação. A equipe teve muitas dificuldades contra o pior time do campeonato e ficou perto de ser derrotado, mas demonstrou ser uma equipe fria. O Sheffield United saiu na frente com gol de Brereton Diaz, aos 13 minutos do segundo tempo. João Palhinha até empatou para os Cottagers em cobrança de escanteio batida por Andreas Pereira, mas os donos da casa seguiram superiores.

Os Blades ampliaram o placar em seguida com McBurnie e, novamente, Brereton Diaz. O jogo estava à feição do Sheffield, mas o Fulham decidiu entrar em campo de vez nos minutos finais. A equipe conseguiu um empate heroico com gols de Bobby Decordova-Reid e Rodrigo Muniz.

Rodrigo Muniz marca golaço nos acréscimos e salva o Fulham

O brasileiro vive fase iluminada. Antes de marcar, Rodrigo Muniz já havia carimbado a trave duas vezes. O atacante é muito perigoso e é um verdadeiro pesadelo para as defesas.

A revelação do Flamengo foi recompensada nos minutos finais, da melhor maneira possível. Rodrigo Muniz marcou um golaço de voleio, no melhor estilo Bebeto. O brasileiro aproveitou cruzamento de Adama Traoré e demonstrou muita classe para empatar o empate para o Fulham.

O atacante chegou a nove gols na temporada. Ele marcou oito vezes na Premier League e uma na Copa da Liga Inglesa.

Como os outros brasileiros estiveram em Sheffield United e Fulham?

Vini Souza demonstrou muita determinação e força de vontade mais uma vez. Contudo, ficou mal posicionado no gol do Fulham. O volante deveria ter marcado João Palhinha de perto. Não foi uma grande atuação do volante brasileiro.

Andreas Pereira, por sua vez, encontrou dificuldades mas foi criativo. O meia da Seleção executou passes em jogadas que poderiam ter terminado em gols. Ele ainda concedeu a assistência para o primeiro gol do time, sua sétima na temporada.

Willian teve uma atuação apagada mesmo permanecendo em campo durante os 90 minutos. Gustavo Hamer, brasileiro naturalizado holandês, jogou bem e deu uma assistência.

O resultado manteve o Sheffield United afundado na lanterna da Premier League com apenas 15 pontos. O Fulham tem 39 e ocupa a confortável 12ª posição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.