O Fulham passou janeiro procurando um artilheiro no mercado de transferências, mas descobriu depois que já tinha um camisa 9 em casa o tempo inteiro. Rodrigo Muniz começou sua sequência de gols contra o Burnley dias após o fechamento da janela e desde então não parou.
Indicado a jogador do mês de fevereiro da Premier League, Rodrigo Muniz soma cinco gols e uma assistência nos últimos cinco jogos.
O jovem de 22 anos foi quem deu a assistência para Harry Wilson inaugurar o placar na última vitória dos Cottagers sobre o Brighton no último sábado. Ele ainda marcou o segundo gol e foi peça fundamental para o triunfo do Fulham.
— Ele foi ótimo e está cada vez melhor. Ele é forte e tão difícil de marcar. Seu jogo de ligação contra uma pressão como a do Brighton foi muito importante. Ele é um menino feliz e há muito mais por vir — disse o técnico do Fulham, Marco Silva, em entrevista coletiva sobre Rodrigo Muniz.
Na verdade, Rodrigo Muniz precisou disputar uma bola aérea, que parecia dominada por Adam Webster, do Brighton, antes de passar a bola de cabeça para o golaço de Harry Wilson. No segundo, os papéis foram invertidos. O meia fez um cruzamento perfeito para o brasileiro cabecear.
— O segundo é um gol de equipe quase perfeito. A forma como construímos foi quase perfeita. É algo para o qual nos preparamos, ver isso acontecer foi uma sensação ótima.
Fase de Rodrigo Muniz no Fulham tem prazo?
Rodrigo Muniz ganhou oportunidades após Raúl Jimenez se lesionar. O Fulham até buscou Armando Broja, do Chelsea, por empréstimo para a reposição, mas o cria da Gávea acabou mostrando o seu valor e ficando com a titularidade no ataque de Marco Silva.
O retorno do atacante titular pode ameaçar a vaga de Rodrigo Muniz, porém, o brasileiro vem dando conta do recado e, inclusive, já igualou o número de gols de Raúl Jimenez na temporada.