Rodrigo Guth – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Premier League Brasil apresenta a história de mercado da bola e rumores do zagueiro brasileiro Rodrigo Guth. Em resumo, ele nasceu em 20 de novembro de 2000, na cidade de Curitiba, no Brasil. A saber, no momento, o jogador atua no Fortuna Sittard.

Rodrigo Guth – Início da carreira

A saber, Rodrigo Guth é um dos jogadores brasileiros que nem disputaram uma partida pelo time principal. Assim, revelado pelo Coritiba, o zagueiro conquistou o Sul-Americano com a seleção sub-17 e, logo depois, foi contratado pelo Atalanta.

Com apenas 17 anos, o zagueiro incorporou o elenco dos Allievi Nazionali, mas logo foi integrado ao time sub-20 do Primavera. Hoje em dia, Rodrigo Guth atua pelo o Fortuna Sittard, time holandês, e vem conquistando espaço no time italiano.

Trajetória, conquistas e highlights de Rodrigo Guth 

Decerto, o zagueiro conquistou alguns títulos pelas categorias de base do Curitiba, depois foi vendido para o Atalanta, onde não conquistou nenhum troféu. Em seguida, Rodrigo passou por outra equipe italiana, mas somente para ganhar experiência. Depois que o empréstimo acabou, o jogador retornou ao Atalanta. Porém, sem muitas chances, o jovem acabou sendo vendido ao Fortuna Sittard.

Transferência e mercado da bola de Rodrigo Guth 

No mercado da bola, antes mesmo de integrar o elenco principal do Coritiba, o jovem zagueiro acabou sendo vendido para o Atalanta, por 670 mil euros (cerca de 4 milhões de reais). Porém, com poucas oportunidades, Rodrigo Guth acabou indo, por empréstimo, ao Pescara, onde ficou uma temporada e teve boas atuações.

Entretanto, ao voltar ao Atalanta, o zagueiro até chegou até mais minutos em campo, mas não o suficiente para permanecer na equipe. Enfim, antes de sair em definitivo da equipe italiana, o jogador foi novamente emprestado, mas agora para o Nijmegen, da Holanda. Por fim, na temporada 2022/2023, Rodrigo Guth chegou ao Fortuna Sittard, por 1 milhão de euros (cerca de 5,4 milhões de euros).