Rodrigo Ely – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas


Antes de tudo, Rodrigo Ely é um jogador de futebol ítalo-brasileiro que atua como zagueiro. A saber, nasceu no dia 3 de novembro de 1993, na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Atualmente, pertence ao Almería, da Espanha.

Rodrigo Ely – Início de carreira

O jogador iniciou no futebol jogando pelas categorias de base do Grêmio. Assim, começou a sua formação como atleta ao integrar a equipe sub-13 do Tricolor Gaúcho. Posteriormente, ao chegar no sub-15, ajudou na conquista do título da Copa Brasil de Futebol Infantil. Sendo assim, aliado com as ótimas atuações, Rodrigo começou a ganhar destaque no mercado da bola.

Portanto, ao ganhar notoriedade, Rodrigo permaneceu no Grêmio até o sub-20, quando movimentou o mercado de transferências antes mesmo de chegar ao time principal. Dessa forma, desembarcou na Itália para defender as cores do Milan.

Trajetória, conquistas e highlights de Rodrigo Ely

Ao desembarcar em Milão, Rodrigo Ely integrou a equipe sub-19 do Milan. No entanto, contou com oportunidades de treinar com o time principal. Sendo assim, jogadores que eram considerados craques mundiais, passaram a se tornar colega de trabalho.

Dois anos mais tarde, Rodrigo iniciou as movimentações do mercado de transferências interno. Assim, em julho de 2012, o Milan emprestou o jogador para o Reggina por uma temporada. A saber, o jovem zagueiro disputou 30 partidas e registrou um gol e uma assistência.

Posteriormente, com o fim do contrato com o Reggina, o Milan confirmou os rumores e emprestou novamente o jogador. A saber, também por uma temporada, Rodrigo defendeu as cores do Varese. Dessa forma, atuou em 41 jogos e deu três assistências.

Na sequência, para a temporada de 2014/15, Rodrigo Ely defendeu as cores do Avellino. Assim, em 35 jogos disputados, o zagueiro se tornou um dos líderes da equipe e, com belas atuações, ajudou na ótima campanha durante a segunda divisão italiana.

Em entrevista, Rodrigo afirmou que as mudanças de equipe foram essenciais para o desenvolvimento como atleta. Visto que precisou atuar com jogares experientes e ajudou na luta dos times contra o rebaixamento.

Após se destacar nas equipes, combinado com a sua altura e segurança na defesa, Rodrigo recebeu a oportunidade de defender o sub-19 e sub-19 da seleção italiana. No entanto, o ponto alto de sua carreira foi a convocação para a seleção brasileira sub-23.

Transferências e mercado da bola de Rodrigo Ely

Então, após se destacar nas equipes italianas e com a abertura da janela de verão do mercado da bola, Rodrigo retornou ao Milan em 2015 e estendeu o contrato até 2019. Todavia, contou com poucas oportunidades nos Rossoneri, disputando apenas quatro jogos em duas temporadas.

Sendo assim, Rodrigo buscou novas oportunidades no mercado da bola para recuperar o seu ótimo futebol. Assim, chegou ao Alavés em janeiro de 2017 por empréstimo. Dessa forma, rapidamente ganhou espaço na equipe, sendo contratado em definitivo por 2,8 milhões de euros.

A saber, Rodrigo Ely recuperou o ótimo futebol, se estabilizando na equipe e sendo um dos destaques. Além disso, ajudou na ótima campanha da temporada de 2016/17, quando o Alavés chegou até a final da Copa do Rei, perdendo por 3 x 1 para o Barcelona. Por fim, em 85 jogos, cinco gols e uma assistência, foi uma peça fundamental nas seis temporadas consecutivas dos Albiazules na primeira divisão.

Posteriormente, os rumores do mercado da bola apontavam um possível interesse do Flamengo na contratação do jogador. Visto que a equipe buscava alternativas no mercado de transferências para reforçar o sistema defensivo para o restante da temporada de 2021. Todavia, o atleta acertou com o Nottingham Forest.

No entanto, após pouco mais de quatro meses, Rodrigo Ely deixou a equipe da Inglaterra, ficando livre no mercado da bola. Assim, o Almería confirmou os rumores e assinou com o jogador em março de 2022 até o final da temporada.

Por fim, ajudou a equipe no retorno para a primeira divisão e se tornou um dos destaques da campanhas. Assim, renovou o contrato com os espanhóis por mais duas temporadas.