Rodrigo Becão – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Poucos rumores comentavam sobre uma saída do brasileiro Rodrigo Becão, da Udinese, no mercado de transferências de 2022/23. Entretanto, havia sim a possibilidade de interesse em alguns times do “Big Six” da Inglaterra. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre o mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas do jogador.

Rodrigo Becão – Início de carreira

Antes de mais nada, o defensor nasceu em Salvador, na Bahia, e desde pequeno sonhava em ser jogador de futebol. Assim, decidiu começar no clube de suas origens e, em 2015, estreou pelo Bahia profissionalmente. A saber, ficou três temporadas no Brasil e jogou apenas 11 jogos (contando o Brasileirão Série A e B), sem ser muito aproveitado.

Trajetória, conquistas e highlights de Rodrigo Becão

De antemão, por infelicidade do destino, no mesmo ano em que chegou, o clube acabou rebaixado para a 2ª divisão. Atualmente (ano de 2022), a equipe soma quatro rebaixamentos, quando caiu na temporada de 2021. Mas antes de deixar o Brasil, conquistou a Copa do Nordeste com o Bahia, em 2017.

Depois de três temporadas, o time russo da capital, CSKA Moscou, trouxe o jogador por empréstimo no mercado de transferências de 2018. Por outro lado, agora a sorte brilhou à seu favor, quando venceu a Supercopa da Rússia também no mesmo ano que chegou.

Porém, sua vida só mudou de fato no ano seguinte, quando a Udinese pagou 1,4 milhões de euros no mercado da bola para confirmar rumores e levá-lo para a Itália. Logo, se tornou uma referência no sistema defensivo e foi recebendo o apoio e carinho dos Friulani.

Rodrigo Becão na atual temporada

Dessa maneira, chegou à incrível marca de 102 partidas disputas com a camisa Bianconeri o Zebrette. Mesmo com a chegada do novo defensor Pablo Marí, ex-Flamengo e Arsenal, sua posição é incontestável e formaram uma boa dupla de zaga. Após a saída do seu compatriota, Samir, para o Watford.

Decerto, o zagueiro de 26 anos vem melhorando sua presença na grande área. Na qual marcou dois gols e deu uma assistência na temporada 2021/22, em 36 jogos. Bem como, é um dos jogadores que mais atuou como titular dentro do elenco atual (começando em 94% das vezes).

Transferências e mercado da bola de Rodrigo Becão

Como dito anteriormente, o mercado da bola estava muito agitado, grandes nomes do futebol europeu estavam mudando de clube. Além disso, todos queriam aproveitar para melhorar o seu plantel, e alguns times ingleses buscaram a contratação de Rodrigo Becão.

Em síntese, segundo o jornalista Ekrem Konur, do portal Fichajes, o Tottenham via com bons olhos a sua contratação. Com isso, o clube londrino estava só esperando o mercado de transferências europeu abrir para oficializar uma proposta. Por outro lado, o Everton também tinha interesse em contar com o serviço de Becão, de acordo com o jornalista Nicolò Schira.

Por fim, o baiano tem valor fixo de 12 milhões de euros e a Udinese poderia considerar vendê-lo para obter um lucro. Vale lembrar que caso alguma negociação fosse concluída, o Bahia receberia uma parte sobre a venda. Sem nem precisar se mexer no mercado da bola.