Rodrigo Becão fez seu centésimo jogo com a Udinese

Rodrigo Becão fez seu centésimo jogo com a Udinese
Foto Destaque Divulgação: Globo Esporte

Antes de mais nada, após o jogo contra a Inter de Milão neste domingo (1) pelo Campeonato Italiano, a Udinese perdeu por 2 x 1 em casa. Entretanto, o capitão Rodrigo Becão atingiu uma grande marca com a camisa Bianconeri o Zebrette. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil sobre a notícia.

De antemão, o defensor brasileiro chegou a incrível marca de 100 jogos por sua equipe. Atualmente, o jogador tem 26 anos e chegou na Itália em 2019, depois que foi vendido pelo Bahia por 1,4 milhões de euros (cerca de sete milhões de reais).

Anteriormente, Rodrigo Becão estava emprestado para o CSKA Moscou, onde só ficou uma temporada. Mas deu tempo de conquistar a Supercopa da Rússia (em 2018), atuando como titular no clube da capital.

A saber, o jogador se tornou uma referência defensiva para o time italiano e nessa temporada é um dos jogadores que mais jogaram como titular. Com isso, atuou entre os onze iniciais em 94% das vezes, com a mesma porcentagem de minutos em campo, empatado apenas com o goleiro Marco Silvestri.

Em suma, o zagueiro de Salvador marcou dois gols e deu uma assistência em 33 jogos, sua ofensividade não é muito seu forte. Marcando apenas quatro tentos e duas assistências em toda sua carreira na Udinese.

Portanto, o capitão balançou as redes pela última vez recentemente, na vitória contra o Venezia fora de casa, no dia 14 de maio. Logo, marcou aos 94 minutos para garantir os três pontos.

Curiosamente, nunca recebeu um cartão vermelho com o uniforme Friulani. Por outro lado, recebeu o maior números de cartões amarelos na atual temporada, com nove.

Por último, confira abaixo os últimos jogos da Udinese nessa reta final:

Sassuolo x Udinese – neste sábado (7), às 13h (horário de Brasília) – fora de casa

Udinese x Spezia – sábado (14), também às 13h (horário de Brasília) – em casa

Salernitana x Udinese – domingo (22), horário a definir.