Rodri renova contrato com Manchester City

1 minutos de leitura

O volante espanhol Rodri renovou seu contrato com o Manchester City até 2027. Decerto, o jogador de 26 anos estendeu seu vínculo por mais três temporadas, onde já defende a camisa desde 2019.

Desde o verão de 2019, o espanhol já está no time há três temporadas, e em 151 jogos, venceu duas Premier Leagues, uma Supercopa e duas Copas da Liga. Rodri agora é titular absoluto, após a saída do brasileiro Fernandinho:

“Fechar com o City em 2019 foi a melhor decisão que tomei na minha carreira. Amei cada segundo. Os torcedores são incríveis comigo, me sinto totalmente apoiado pelo clube, e o técnico (Guardiola) me incentiva a melhorar todo dia”.

Na última temporada, Rodri já era o dono da posição. Foram 46 jogos, com 45 como titular, com sete gols e duas assistências. Portanto, a equipe buscou mais um título nacional, com 35 vitórias enquanto o espanhol esteve em campo.

Em suma, Guardiola não abriu mão do volante e fez questão de participar ativamente do processo de renovação. No fim da temporada, o nome de Rodri entrou em rota de negociação para a saída:

“Ele é tão estável, ele está sempre prestando atenção e percebe o que buscamos. Ele é jovem e tem essa mentalidade competitiva. Estamos mais do que satisfeitos. Rodri ainda tem margem de crescimento e, espero, consigamos ajudá-lo a crescer”. – disse Guardiola.

Decerto, o jogador será uma das referências do novo City. Em suma, a equipe já teve quatro novas contratações, além de três saídas.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

 

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!