Rodri provoca Arsenal, após tetra inédito da Premier League: ‘Não querem ganhar da gente’

4 minutos de leitura

O Manchester City conquistou seu quarto título seguido de Premier League ao vencer o West Ham por 3 a 1 na tarde desse domingo (19) e, durante a comemoração ainda no gramado do Etihad Stadium, Rodri provocou o Arsenal, principal concorrente dos Citizens no campeonato.

— O Arsenal teve uma temporada inacreditável, mas a diferença é a mentalidade. A diferença entre nós é a mentalidade. Quando eles chegaram aqui, nos enfrentaram no Etihad, eu os vi e falei: “Ah, esses caras, eles não querem nos vencer, só querem o empate” — disse Rodri à “Optus Sport”.

O Arsenal não perdeu para o Manchester City na Premier League, venceu por 1 a 0 no Emirates Stadium e empatou em 0 a 0 no Etihad Stadium. Entretanto, os confrontos diretos não foram suficientes para colocar os Gunners na ponta do campeonato.

Se o time do norte de Londres tivesse vencido o Manchester City no Etihad Stadium, provavelmente teria conquistado o título.

— Em termos de números, ninguém foi melhor do que nós – os recordes, os gols, os pontos e os quatro consecutivos. Se eu chegar aqui amanhã e você disser que vou ganhar seis Premier Leagues em sete anos, eu diria: “Você está louco?” É impossível — disse o técnico Pep Guardiola, após o jogo.

Mais um vice para o Arsenal

Arteta-Arsenal-2023
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: Icon Sport)

Os Gunners terminaram a liga na segunda posição, com 89 pontos, há apenas dois do Manchester City. Ambos tiveram 28 vitórias, mas os Citizens perderam menos que os Gunners. Foram apenas três derrotas, contra cinco do time londrino. Em empates, o lado azul teve sete e o vermelho cinco.

— Não acho que faríamos da mesma maneira. E o vencemos. No final, se nos derem um ponto, venceremos os últimos sete, oito jogos, apesar de ser tão difícil. Por isso penso que [ganhar o título] se resume à mentalidade — concluiu Rodri.

Essa foi a segunda temporada consecutiva que o Arsenal fica atrás do Manchester City na Premier League. Bom para Rodri, que somou seu quinto título inglês em cinco anos na Inglaterra, inteirando 12 troféus com a camisa dos Citizens.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.