Rodri – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

2 minutos de leitura

Rodrigo Hernández Cascante, ou apenas Rodri, é um jogador de futebol profissional Espanhol. A saber, nasceu no dia 22 de junho de 1996 em Madrid, Espanha, e atualmente o atacante joga no Manchester City. Em suma, Rodri começou a sua jornada como jogador no Atlético de Madrid.

Rodri – Início de carreira

Rodri começou a sua carreira nas categorias de base do Atlético de Madrid, mas após o jogador ser considerado de baixa força física acabou sendo transferido para o Villarreal. 

Dessa forma, no dia 7 de fevereiro de 2015, Rodri fez a sua estreia no time B do Villarreal, contra Espanyol B, pouco tempo depois, já em 17 de dezembro de 2015, o meia fez a sua estreia na equipe principal contra o Huesca em jogo valido pela Copa do Rey.

Trajetória, conquistas e highlights de Rodri

Então,após começar a ganhar espaço nos 11 iniciais do Villarreal, Rodri começou a se destacar na equipe e renovou o seu contraro até 2022, mas o atleta não chegou a cumprir este contrato no clube, já que em 24 de maio de 2018 o jogador acertou com o Atlético de Madrid.

Assim, Rodri movimentou o mercado da bola em 20 milhões de euros com a sua ida para os Colchoneros, com o Atlético de Madrid o atleta conquistou a Supercopa da UEFA de 2018 em Tallinn.

Porém, não demorou muito para o jogador mudar de clube mais uma vez, acertando a sua transferência para o Manchester City da Inglaterra, fazendo estrago no mercado da bola, tendo custado 62,6 milhões de euros.

Com isso, no clube inglês, o volante virou homem de confiança de Pep Guardiola, sendo um dos principais jogadores da equipe, o jogador ganhou quase tudo pelo clube, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, mas ainda falta a Champions League no seu currículo.

Transferências e mercado da bola de Rodri

Rodri é um daqueles jogadores que não possuem uma grande mídia em torno de si, mas que jogam muito, gerando muito dinheiro no mercado da bola, tendo a sua primeira movimentação no mercado de transferências na sua saída do Atlético de Madrid para o Villarreal a custo zero.

Ironicamente, a segunda vez que o atleta movimentou o mercado foi justamente saindo o Villarreal para voltar para o Atlético de Madrid pela bagatela de 20 milhões de euros, ficando apenas uma temporada no clube de Madrid.

Com isso, o novo desafio do jogador foi no Manchester City, tendo chegado para o clube inglês por 62,6 milhões de euros, fazendo um verdadeiro estrago no mercado da bola e impactando no time de Manchester.

Villarreal

O seu começo de carreira como profissional foi no Villarreal tendo saído do time B para o time A do Submarino Amarelo com grande velocidade, onde mostrou muita qualidade e rápida adaptação, sendo destaque da equipe durante os anos que jogou pelo clube, mas não chegou a conquistar títulos no clube.

Atlético de Madrid

Em 2018, Rodri chegou ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, sendo uma das grandes contratações do time na temporada, o jogador ficou apenas 1 ano no clube, o suficiente para ser campeão da Supercopa da Uefa em cima do Real Madrid, em jogo que acabou com vitória por 4 x 2 dos Colchoneros.

Dessa forma, o jogador foi bem durante a temporada 2018-19 e acertou a sua saída para Inglaterra, tendo o Manchester City como seu destino.

Manchester City

Em 2019, Rodri chegou ao Manchester City pela bagatela de 62,6 milhões de euros, sendo uma das grandes contratações do mercado da bola dessa temporada, com o passar do tempo o jogador foi se tornando homem de confiança de Pep Guardiola na equipe, sendo seu primeiro homem de meio-campo.

Como passar das temporadas, Rodri foi colecionando taças na Inglaterra, sendo elas da Premier League, Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

Seleção Espanhola

Pela Seleção Espanhola, Rodri vem se tornando uma das grandes estrelas do seu país, tendo jogado a Copa do Mundo do Catar de 2022, mas ainda não possui títulos pela Espanha.

Igor Manoel
Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.