Rodri é um dos principais destaques do Manchester City. O espanhol falou sobre a última temporada histórica do clube, deu seu palpite para quem será o maior concorrente ao título da Premier League e ousou ao falar sobre Phil Foden.
O volante foi eleito para o time da temporada da Premier League pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA). Durante a premiação, concedeu entrevista ao jornal “Daily Mail” com suas opiniões.
Quem será o rival do Manchester City?
O volante tem a expectativa de que o Arsenal continue sendo um forte rival na disputa pelo título da Premier League. Na entrevista, o espanhol destacou a importância dos detalhes nas últimas conquistas do City e a necessidade de superação constante para manter a equipe no topo:
— Na temporada passada, fomos campeões por pequenos detalhes e sabemos que temos que ser ainda melhores para ganhar novamente porque as outras equipes estão sempre elevando seus níveis.
Ao comentar sobre o desempenho do Arsenal nas últimas temporadas, Rodri reconheceu a qualidade da equipe de Mikel Arteta e a intensa disputa que se espera na próxima temporada.
O volante destacou a capacidade do Arsenal de manter um alto nível de desempenho por longos períodos e a necessidade do City de estar sempre preparado para enfrentar esse desafio.
— Eu diria que eles (Arsenal) estão no mesmo nível que nós e certamente vão estar lá. Eles mostraram seu caráter e que podem lutar até o fim. Esperamos a mesma equipe, que pode vencer 20 jogos seguidos, então teremos que nos esforçar ao máximo novamente se quisermos ganhar o título — acrescentou.
Rodri rasga elogios a Phil Foden
Durante a premiação da PFA, o volante dos Citizens celebrou a conquista de Phil Foden como o melhor jogador da temporada, destacando o talento do jovem inglês e sua importância para o sucesso do Manchester City.
O espanhol também foi incluído no time do ano, ao lado do companheiro, e acredita que o jovem tem tudo para se tornar um dos maiores jogadores da história do futebol inglês.
— Para mim, Phil é um talento especial. Ele tem tudo para ser um dos maiores jogadores de futebol que este país deu para o jogo. Estou muito orgulhoso e muito feliz pelo que ele conquistou porque ele realmente colocou a equipe em seus ombros em muitos momentos na temporada passada — disse.
Além dos dois, Kyle Walker e Erling Haaland foram os outros atletas do time de Guardiola a serem indicados ao time do ano da PFA.
Rodri se recupera de uma lesão que sofreu na final da Eurocopa e esteve de fora do jogo contra o Chelsea, na primeira rodada da Premier League. E, depois de reclamar de quantidade de jogos em temporadas anteriores, vê mais uma longa temporada pela frente:
— Como sempre, vamos com calma no início. Começamos bem, mas esta temporada vai ser tão longa que tudo se trata de criar essa cultura de vitória’, disse ele. É uma questão de automotivação para mim e tentar ser melhor a cada dia. Eu sempre tenho a sensação de que posso melhorar e esta é minha mentalidade.