Rodri fala sobre novos reforços e mudanças na equipe do City

O volante espanhol Rodri falou sobre a nova temporada do Manchester City. A equipe terá, por enquanto, quatro novas caras, com a chegada do centroavante norueguês, Erling Haaland. Decerto, o jogador acha que dentro de campo, os citizens terão de se adaptar para ter um atacante de área, algo que não aconteceu na temporada anterior.

Portanto, Rodri falou que em uma nova temporada, com novos jogadores, algo diferente terá que acontecer dentro de campo:

“Às vezes é tipo, não troque quando vai bem, mas é claro, com os novos jogadores, você tem que se adaptar, você tem que mudar. Estamos jogando três anos com uma espécie de falso nove, o que parece ter trazido sucesso”.

Com Halaand, Álvarez e Kalvin Phillips, o time terá dois centroavantes de área e um volante diferente de Rodri, que corre muito mais. Decerto, as mudanças na mão de Pep deverão elevar a equipe para uma briga ainda maior na Champions League.

Rodri renova contrato

O volante espanhol Rodri renovou seu contrato com o Manchester City até 2027. Decerto, o jogador de 26 anos estendeu seu vínculo por mais três temporadas, onde já defende a camisa desde 2019.

Desde o verão de 2019, o espanhol já está no time há três temporadas, e em 151 jogos, venceu duas Premier Leagues, uma Supercopa e duas Copas da Liga. Rodri agora é titular absoluto, após a saída do brasileiro Fernandinho:

“FECHAR COM O CITY EM 2019 FOI A MELHOR DECISÃO QUE TOMEI NA MINHA CARREIRA. AMEI CADA SEGUNDO. OS TORCEDORES SÃO INCRÍVEIS COMIGO, ME SINTO TOTALMENTE APOIADO PELO CLUBE, E O TÉCNICO (GUARDIOLA) ME INCENTIVA A MELHORAR TODO DIA”.

O City entra em campo para enfrentar o Bayern de Munique, no próximo sábado (23). Será a segunda vez do time de Guardiola no campo em 22/23, mirando a nova temporada da Premier e da Champions.

Foto destaque: Reprodução/MCFC