Rodri ‘esnoba’ Arsenal e escolhe ‘verdadeiro concorrente’ do City ao título: ‘Eles têm mais experiência de vencer’

4 minutos de leitura

O Manchester City conquistou cinco dos últimos seis títulos da Premier League e é considerado favorito para levar o troféu para casa nesta temporada, mesmo estando na segunda posição, com dois pontos a menos que o Liverpool, líder do campeonato. Ao canal oficial dos Citizens, Rodri falou sobre a corrida pelo título inglês.

Arsenal protagonizou corrida pelo título com o City…

Na última temporada, o Arsenal liderou a Premier League durante a maior parte da temporada em 2022/23, com os Gunners quebrando o recorde de mais dias no topo da tabela sem vencer a liga (248). Mas o time do Norte de Londres não conseguiu manter a calma no final da temporada e foi superado pelo Manchester City.

Depois, o Arsenal resolveu investir pesado na janela de transferências, realizando a maior compra de um jogador inglês na história, por 105 milhões de libras. Muitos tinham a ideia de que os Gunners estariam ainda melhores nesta temporada, mas agora estão apenas na quarta posição na tabela de classificação, depois de duas derrotas consecutivas na Premier League.

… mas não preocupa Rodri

Assim, em entrevista ao canal oficial do Manchester City no YouTube, Rodri desprezou o Arsenal e elegeu outro clube como o principal concorrente do Manchester City ao título da Premier League.

Se você me perguntar, nosso verdadeiro candidato é o Liverpool porque eles têm a experiência de vencer nos últimos anos. O Arsenal mostrou o nível no ano passado que pode fazer e este ano eles têm a experiência que não tiveram da última vez.

O craque do Manchester City continuou elogiando vários outros times, mas deixou claro que continua confiante de que o título da liga permanecerá no Etihad Stadium.

— O [Aston] Villa, você pode ver o quão grande eles estão crescendo agora e a personalidade e ambição com que jogam. Não é fácil se você está lá pela primeira vez para sustentar isso, mas nunca se sabe. O Tottenham está jogando em um bom nível. Posso contar coisas boas sobre muitos times, mas escolheria estar no time do Man City.

Rodri crê em mais um título inglês do Manchester City

Rodri acrescentou que é vital que o Manchester City permaneça focado na tarefa que tem em mãos, sem se distrair com a grande concorrência que tenta tirá-los do posto de campeões ingleses.

— Estivemos na frente, atrás, conhecemos as duas situações. O mais importante é continuarmos em frente e não pensarmos muito em quem são os nossos adversários. Todos podem estar presentes porque o nível é muito elevado em todos os jogos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.