O meio-campista Rodri, eleito o melhor jogador do mundo na última edição da Bola de Ouro, sofreu uma lesão grave e é uma baixa importante no Manchester City.
A ausência do jogador tem sido ligada à má fase do clube recentemente, e o espanhol deu detalhes sobre sua recuperação — que é esperada para apenas o fim da atual temporada.
A lesão de Rodri no Manchester City
O meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante o empate de 2 a 2 do City com o Arsenal no início da temporada, ainda em setembro.
Na ocasião, o técnico Pep Guardiola indicou que o seu compatriota teve uma lesão que o afastaria por toda a temporada 2024/25, o que causou preocupação à torcida.
Curiosamente, a atual campanha dos Citizens tem sido a pior da era Guardiola em termos defensivos, principalmente no que diz respeito a chances criadas e gols sofridos.
O City não conseguiu vencer nenhuma das últimas seis partidas, um contraste em relação à sequência 74 jogos sem perder do volante.
A atualização da lesão de Rodri
Em entrevista ao podcast “The Rest Is Football”, o melhor do mundo revelou que espera voltar antes do fim da temporada aos treinos do City.
— Meu objetivo é voltar nesta temporada. Não desisto desta temporada, [mas] não quero cometer nenhum erro. Meu objetivo são seis ou sete meses.
“Estou me recuperando muito melhor do que pensei. Estou aproveitando o descanso, se é possível dizer assim”, disse o jogador, que já reclamou sobre a sobrecarga que os jogadores sofrem com calendários cheios.
— Minha sensação não foi de um estalo, o joelho estava estável. Eu estava confiante de que não era tão ruim. Mas agora tenho uma mentalidade positiva e isso é tudo — lembrou.
O volante afirmou que o primeiro mês foi difícil. Sentia muita dor e sequer conseguia andar, mas agora está mais fácil.
A temporada da Premier League termina em 25 de maio, oito dias após a final da FA Cup e seis dias antes da final da Champions League. O Mundial de Clubes será disputado de 15 de junho a 13 de julho.