O Olympiacos venceu o West Ham por 2 a 1 no início da tarde desta quinta-feira (26), no, Karaiskakis, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League. Kostas Fortounis abriu o placar aos 33 minutos de partida, com um chute de fora da área, e Rodinei cruzou para á área, aos 46′ do primeiro tempo, e Angelo Ogbonna desviou a bola para o próprio gol, ampliando o placar. Aos 42′ da etapa complementa, Lucas Paquetá, que entrou no lugar de Pablo Fornals, acertou um chutaço na entrada da área e diminuiu a diferença.
Como foram os brasileiros em Olympiacos x West Ham
Rodinei – 7,0
O lateral-brasileiro fez uma grande partida, atuando muitas vezes como um ala, totalmente ofensivo e fazendo jogadas de linha de fundo. Mas Rodinei também defendeu bem e mostrou um fôlego enorme para apoiar seu time tanto no ataque quanto na defesa. A boa atuação do ex-Flamengo foi coroada com um gol que contou com uma falha bizarra de Ogbonna no segundo tempo.
Emerson Palmieri – 6,0
Também jogou muito avançado, pouco ficou na defesa. Tentou roubar a bola no ataque muitas vezes e pressionar o adversário com passes em profundidade, mas o West Ham não estava tão agressivo a ponto de comandar as ações da partida.
Lucas Paquetá – 7,0
O camisa 10 do West Ham entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Pablo Fornals e foi muito pressionado pela defesa adversária. Paquetá conseguiu aumentar a agressividade dos Hammers em seu reencontro com Rodinei, com quem jogou no Flamengo de 2016 a 2018. O meia vem mostrando cada vez mais por que é um dos melhores (se não o melhor) brasileiro na Europa e foi coroado com um golaço no final da partida.
Gustavo Scarpa – 5,0
Entrou no lugar de Ayoub El Kaabi aos 50 minutos do segundo tempo e não deu tempo nem de suar a camisa.
Tabela da Europa League
Com o resultado, o Olympiacos encostou na zona de classificação para a fase mata-mata, na terceira posição do A, com quatro pontos. O West Ham, por sua vez, segue líder, com seis. Na próxima rodada, os Hammers encaram novamente os gregos no dia 9 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.
Antes disso, o West Ham volta suas atenções à Premier League. Os Hammers enfrentam o Everton na manhã deste domingo (29), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.