Paquetá marca golaço, mas West Ham perde para Olympiacos, com gol bizarro de Rodinei

6 minutos de leitura

O Olympiacos venceu o West Ham por 2 a 1 no início da tarde desta quinta-feira (26), no, Karaiskakis, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League. Kostas Fortounis abriu o placar aos 33 minutos de partida, com um chute de fora da área, e Rodinei cruzou para á área, aos 46′ do primeiro tempo, e Angelo Ogbonna desviou a bola para o próprio gol, ampliando o placar. Aos 42′ da etapa complementa, Lucas Paquetá, que entrou no lugar de Pablo Fornals, acertou um chutaço na entrada da área e diminuiu a diferença.

Como foram os brasileiros em Olympiacos x West Ham

Rodinei – 7,0

O lateral-brasileiro fez uma grande partida, atuando muitas vezes como um ala, totalmente ofensivo e fazendo jogadas de linha de fundo. Mas Rodinei também defendeu bem e mostrou um fôlego enorme para apoiar seu time tanto no ataque quanto na defesa. A boa atuação do ex-Flamengo foi coroada com um gol que contou com uma falha bizarra de Ogbonna no segundo tempo.

Emerson Palmieri – 6,0

Também jogou muito avançado, pouco ficou na defesa. Tentou roubar a bola no ataque muitas vezes e pressionar o adversário com passes em profundidade, mas o West Ham não estava tão agressivo a ponto de comandar as ações da partida.

Lucas Paquetá – 7,0

O camisa 10 do West Ham entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Pablo Fornals e foi muito pressionado pela defesa adversária. Paquetá conseguiu aumentar a agressividade dos Hammers em seu reencontro com Rodinei, com quem jogou no Flamengo de 2016 a 2018. O meia vem mostrando cada vez mais por que é um dos melhores (se não o melhor) brasileiro na Europa e foi coroado com um golaço no final da partida.

Gustavo Scarpa – 5,0

Entrou no lugar de Ayoub El Kaabi aos 50 minutos do segundo tempo e não deu tempo nem de suar a camisa.

Tabela da Europa League

Com o resultado, o Olympiacos encostou na zona de classificação para a fase mata-mata, na terceira posição do A, com quatro pontos. O West Ham, por sua vez, segue líder, com seis. Na próxima rodada, os Hammers encaram novamente os gregos no dia 9 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

Antes disso, o West Ham volta suas atenções à Premier League. Os Hammers enfrentam o Everton na manhã deste domingo (29), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.