A saber, Nigel Pearson desde sua volta não venceu com a equipe inglesa. Assim sendo, os Robins vivem a pior fase desde o começo do campeonato. Dessa forma, o clube não tem saldos positivos. Além disso, a equipe não está na zona de classificação e vem perdendo as colocações durante o campeonato.
Robins e má fase
Primeiramente, as equipes vem de momentos semelhantes na temporada da Championship. Assim, enquanto o Barnsley está na 23ª colocação na tabela, com três duras derrotas nos últimos cincos jogos, o Bristol City estão na 16ª colocação com quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos confrontos. Dessa forma, os clubes chegam para o duelo atrás de pontos positivos.
Afinal, os Robins enfrentaram o The Tykes, em seus domínios, às 11h (horário de Brasília), no próximo sábado (30). De fato, tempo não será o problema. Ainda assim, o grupo passa por certa indecisão no sistema ofensivo e sofre com as falhas no defensivo.
O líder da equipe sabe disso e busca as melhores alternativas dentro de cada match.
“Claro que é difícil para nós e aos torcedores. Não conseguimos vencer e um problema foi, certamente, o jogo individual e coletivo “. aFIRMOU, pEARSON.
Nigel Pearson's post-match reaction: 👇 pic.twitter.com/qYgq6EI9RP
— Bristol City FC (@BristolCity) October 23, 2021
Bristol City busca retomada na Championship
A princípio, no último jogo do time os Baggies dominaram as principais ações do jogo, tendo o controle da posse de bola e criando as principais oportunidades. Ou seja, o estilo adotado por Nigel Pearson não funcionou e a partida se tornou um pesadelo para os Robins.
Afinal, mesmo com as oscilações dentro da EFL o Bristol City não havia sofrido três gols em uma só partida. Outro fator, a queda de rendimento coletivo nos 90′ tem sido negativo e motivo de derrotas. Isto é, a maioria dos gols sofrido ocorre nos minutos finais da segunda etapa ou acréscimos devido ao cansaço e falta de ritmo de seus atletas.
Com os recentes resultados, os Robins chegam aos 16 pontos, na 17ª colocação. O próximo jogo do time é contra o The Tykes, no próximo sábado (30), às 11 horas, no estádio Ashton Gate, na Inglaterra, pela 14.ª rodada da Championship.