Robins estreiam com o pé direito na Continental Cup

Abi Harrison celebrando o gol dos Robins. Foto: (Divulgação/ Twitter BC)
Abi Harrison celebrando o gol dos Robins. Foto: (Divulgação/ Twitter BC)

Na tarde desta quarta-feira (13), o Bristol City visitou o Reading e saiu de lá com o melhor resultado. Assim, a equipe conquistou os três pontos ao marcar o gol  da vitória aos 92′ do 2º tempo no Madejski Stadium. Destaques para o nome do match, (atacante) Abigail Harrison craque da partida pelos Robins.

A fim de novos recursos para a compensa, Lauren Smith sabe da importância de voltar vencer. Isto é, após dura derrota fora de casa para o Charlton na WSL, os Robins deram a volta por cima e com entrosamento do grupo soube virar o jogo ao seu favor. Dessa forma, sabiam que só a vitória era o suficiente na partida.

“Nós viemos aqui para competir e fizemos isso desde o primeiro minuto. As jogadoras buscaram as chances e aproveitamos a oportunidade que tivemos”, disse smith.

Liderança para o Bristol City

Diante disso, o resultado animou o grupo que segue na briga pela taça continental. Além disso, o jogo serviu de parâmetro para os próximos duelos na competição. Ou seja, o Madejski Stadium foi palco de uma vitória sofrida e positiva na campanha da Continental Cup.

Assim sendo, Abigail Harrison (atacante) que havia sido destaque da última rodada e eleita como craque do mês no campeonato, voltou a aparecer nos holofotes. Nos últimos suspiros, a ponta que já havia ameaçado de fora da área desta vez acertou em cheio e deu a vitória aos Robins.

Bem como, a melhor jogadora da partida, parabenizou o grupo, o trabalho do Bristol City e crescimento da equipe em cada jogo.

“De fato, fomos melhores HOJE, MERECEMOS A VITÓRIA E O time COM MELHOR DESEMPENHO DENTRO DE CAMPO venceu, afirmou Harrison.”

Robins em sequência na WSL

Portanto, o grupo volta aos treinos e só joga no último domingo (31) do mês, dia em que recebe o Sheffield United às 12h (horário de Brasília) em duelo válido pela WSL.

Por fim, de chave virada as mulheres do Bristol focam na partida que acontece no Robins High Performance Centre (Bristol) e em caso de triunfo a equipe de Lauren Smith, dará mais um passo em direção ao pelotão de elite da Women's Super League.

O TIME

Equipe titular:  Whitehouse, Powell, Layzell, Aspin, Cataldo, Woolley, Kuyken, Palmer (C), O'Connor, Harrison, Johnson

Substituições: Bentley (GK), Jhamat, Allen, Bull, Davies, Wilde, Beever-Jones, Morgan.