Robertson chega a 200 jogos pelo Liverpool

Robertson chega a 200 jogos pelo Liverpool
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Antes de mais nada, na última quinta-feira (20), Arsenal x Liverpool se enfrentaram pelo jogo da volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, no Emirates Stadium. Dessa forma, em Anfield, o duelo terminou 0 x 0, mesmo com os Reds tendo um jogador a mais praticamente por todo o jogo. Contudo, com show de Arnold e Diogo Jota, o Liverpool venceu por 2 x 0 e se classificou para a final contra o Chelsea, em fevereiro. Portanto, além da classificação, dia especial também para Andrew Robertson, visto que o lateral completou 200 jogos pelos Reds.

Em suma, Robertson chegou ao Liverpool na temporada 2017/18, vindo do Hull City. Na época, a sua contratação veio por apenas €7 milhões aos cofres dos Reds. Atualmente, com 27 anos, o lateral esquerdo tem seu valor avaliado em €65 milhões, segundo o portal Transfermarkt.

Dessa forma, logo em sua primeira temporada, se firmou na equipe titular, já comandada pelo alemão Jurgen Klopp. Assim, estreou contra o Crystal Palace, com o Liverpool tendo vencido o jogo por 1 x 0. Contudo, veio apenas pra ser reserva de Alberto Moreno, o dono da posição de titular na época. Entretanto, após lesão do espanhol, Robertson entrou e deu conta da posição e depois disso, virou titular absoluto mesmo após a recuperação de Moreno.

Portanto, em sua primeira temporada, fez 30 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências. De lá pra cá, são 200 jogos com a camisa dos Reds, seis gols e 44 assistências, visto como um torcedor em campo, por irritar muito os adversários e encarar qualquer um que esteja na frente. Além disso, Robertson soma uma Premier League, uma Champions League, Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA.