Firmino presta homenagem emocionante ao pai: ‘Ver seu último suspiro tirou um pedaço de mim’

5 minutos de leitura

Roberto Firmino, ex-atacante do Liverpool, enfrentou um drama pessoal nos últimos dias. O pai do jogador, José Roberto Cordeiro de Oliveira, faleceu aos 62 anos no último dia 18 de novembro, vítima de infarto.

O atacante utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionante ao pai. Firmino publicou fotos ao lado de José Roberto em sua página do Instagram, além de um texto de despedida. “Eu sempre tive dificuldade de colocar em palavras meus sentimentos, mas na verdade nunca, nunca foi tão difícil”, escreveu o jogador.

“Uma das maiores alegrias que o Senhor me proporcionou sem dúvidas foi o seu batismo e por isso pai eu continuo porque em breve sei que estaremos juntos”, Firmino em homenagem ao seu pai.

O documentário “Bobby”, lançado em 2023, conta a história de Roberto Firmino, com a trajetória do jogador no futebol alagoano e a relação com o Liverpool. O projeto também mostra relatos de José, também conhecido como Papa Firmino, e o apoio ao seu filho.

Na publicação no Instagram, Firmino encerra a mensagem mencionando o orgulho que seu pai tinha de utilizar as camisas das equipes onde defendeu. “Obrigado Pai. Tudo o que sou, tudo o que tenho tem parte de você. Oro para que Deus me capacite a honrar seu nome, amor e cuidado até o dia que Ele também me chame. Te amo”, finaliza o atacante.

José estava em um hotel em Dubai, nos Emirados Árabes, em viagem com familiares, quando sofreu um infarto e não resistiu.

Firmino recebe homenagem de companheiros de equipe

No início da temporada 2023/2024, Firmino assinou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A equipe entrou em campo no último sábado (25), em jogo válido pelo Campeonato Saudita.

O atacante não foi relacionado para a partida, que encerrou sem gols. Antes de a bola rolar, os jogadores da equipe seguraram uma camisa do brasileiro durante a foto oficial do jogo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.