Firmino deixará o Liverpool, diz jornalista; empresário do jogador comenta especulação

1 minuto de leitura

O ciclo de Roberto Firmino com a camisa do Liverpool parece estar chegando ao fim. Com contrato se encerrando ao final da temporada, o brasileiro não deve renovar seu vínculo com os Reds, segundo informações do jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports Alemanha”. O site “The Athletic” também confirmou a saída do jogador. O técnico Jürgen Klopp já estaria ciente da decisão de seu atleta. O jogador ainda não decidiu seu novo clube.

Aos 31 anos, Roberto Firmino tem contrato com o Liverpool somente até o fim de junho de 2023. O versátil já pode assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer outra equipe, de acordo com as regras da Fifa. Recentemente, o camisa 9 chegou a admitir que gostaria de seguir no clube inglês. Porém, Firmino comunicou Klopp nesta sexta-feira (3) que não irá continuar nos Reds.

A reportagem da PL Brasil procurou o staff do jogador, mas os representantes do jogador afirmaram que não irá comentar assuntos que envolvam o futuro do meia-atacante.

Roberto Firmino foi peça-chave no esquema de Klopp – Foto: Liverpool FC

Firmino no Liverpool: oito anos de história

Após se destacar no Hoffenheim, Roberto Firmino chegou ao Liverpool em 2015, como um dos primeiros grandes investimentos da ‘Era Klopp’. Para ter o brasileiro e superar as concorrências de Manchester City e Manchester United, os Reds precisaram desembolsar 29 milhões de libras, equivalente a cerca de R$ 140 milhões, nas cotações da época.

O casamento deu certo e Firmino fez história pelo Liverpool. Ao lado de Mané e Salah, o ex-Figueirense formou um dos maiores trios de ataque da história do clube. Com a camisa vermelha, o brasileiro fez 352 jogos, marcou 107 gols, deu 78 assistências. Além disso, ajudou a equipe a conquistar a Liga do Campeões, Premier League, Mundial de Clubes, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Uefa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.