‘Personalidade incrível’: Roberto Carlos elogia inglês do Newcastle

4 minutos de leitura

O Newcastle tem apresentado grandes atuações em campo na atual temporada. Apesar de ainda não estar tão avançado na tabela como terminou em 2022/23, o time conquistou grandes resultados, como a goleada histórica por 8 a 0 sobre o Sheffield United, e as vitórias que eliminaram City e United na Copa da Liga Inglesa.

Um dos responsáveis pelo bom momento da equipe é o lateral-direito Kieran Trippier. Suas atuações tem sido tão boas que chamaram a atenção de Roberto Carlos, ex-jogador histórico da seleção brasileira, do Real Madrid e da Inter de Milão.

Roberto Carlos rasga elogios a craque do Newcastle

Em entrevista ao site “Johnnybet.com”, o ídolo merengue foi questionado se está de olho nos laterais em desenvolvimento na Premier League. Roberto Carlos contou que gosta muito de todos, mas que não enxerga nenhum que atue como ele e Cafu faziam.

— (Gosto de) todos eles. Mas nem todos são tão ofensivos como eu e Cafu éramos. Existem vários tipos de laterais, tanto no lado esquerdo quanto no lado direito do campo. Algumas equipes têm laterais mais ofensivos e outras mais defensivos, mas no final não há nenhum que seja exatamente igual ao Roberto Carlos.

Perguntado se ele gostava mais de algum atleta específico, o ex-jogador lembrou do lateral do Newcastle.

Roberto Carlos: São todos muito bons, a maioria joga pela seleção, e tinha aquele lateral-esquerdo da seleção inglesa…

Repórter: Trippier.

Roberto Carlos: Exatamente.

Na Premier League 2023/24, Trippier é um dos grandes nomes dos Magpies. Ele é o líder em assistências (6), em grandes chances criadas (8), em passes decisivos por partidas (3,1) e é o terceiro em passes certos por jogo (83%).

Roberto Carlos destacou a versatilidade do jogador, que mesmo sendo um lateral-direito de ofício, também é capaz de jogar pela esquerda.

— Podemos ver uma evolução. Eu não conseguiria jogar pelo lado direito, mas Trippier, no futebol moderno, consegue jogar pelo lado esquerdo. E ele tem uma personalidade incrível.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.