Robert Moreno iguala recorde de jogos sem perder

Robert Moreno iguala recorde de jogos sem perder
Robert Moreno iguala melhor momento no Granada (Foto: Divulgação/ Parker/ DIARIAMENTE AS)

Neste último sábado (8), o Granada recebeu e empatou com o Barcelona, pela 20ª rodada da La Liga. Com o resultado, Robert Moreno chega ao seu melhor momento no clube de Nasri.

Resultados do treinador Robert Moreno

Desde a derrota para o Real Madrid, por 4 x 1, o Granada não sabe o que é perder. São sete jogos seguidos sem cair contra rivais muito importantes. Empates com San Mamés, Cádiz e Elche, além de vitória sobre Alavés, Mallorca e Atlético de Madrid.

Desta forma, a sequência positiva dos Rojiblancos acaba sendo a mesma de Marcel Domingo na temporada 68-69. Por isso, o ex-treinador do Monaco pode quebrar essa marca e melhorá-la no próximo jogo, contra o Getafe. Se conseguir, vai colocar o Granada em posições que a equipe nunca alcançou.

Ademais, com o empate sobre o time comandado por Xavi, Robert Moreno conseguiu um novo feito: conseguir pontuar em duas partidas contra o Barcelona na mesma temporada. Se contar a temporada passada, o Granada soma três jogos seguidos sem perder para a ex-equipe de Lionel Messi.

Além disso, na entrevista coletiva após a partida contra o Barça, o ex-auxiliar de Luis Enrique expressou seu sentimento com relação ao grupo após o empate:

“É para se orgulhar deste grupo de jogadores… Devemos continuar. Isso não nos salva e veremos se conseguiremos alcançá-lo o mais rápido possível.”

Ainda assim, acrescentou sobre as escolhas dentro do esporte e sua personalidade com os atletas:

“Eu me concentro em ajudar os jogadores a fazerem seu trabalho e estou muito orgulhoso deles… No futebol você tem que escolher como quer perder se for preciso e eu sou a favor de fazer isso com nossas ideias”.

Próximo confronto do Granada

Desta forma, o time de Nasri volta a entrar em campo contra o Getafe. A partida ocorrerá nesta próxima quinta-feira (20) às 15h (horário de Brasília) no Estádio Coliseu Alfonso Pérez. Assim sendo, a partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.