Riyad Mahrez chegou ao Manchester City. E agora, Pep?

Sob o comando de Guardiola, argelino deve ajudar e muito os Citizens

0
211
Riyad Mahrez chegou ao Manchester City. E agora, Pep?

Sonho antigo de Manchester City e Pep Guardiola, a novela entre o clube inglês e Riyad Mahrez finalmente chegou ao fim.

Em uma transação de 60 milhões de libras (R$ 302,5 milhões), o argelino de 27 anos defenderá as cores azuis da cidade do noroeste da Inglaterra.

Mahrez não é uma contratação bombástica. Mas está longe de ser uma contratação mediana – como muitos dizem – mesmo com o alto preço pago pelos Citizens. O argelino chega ao clube como um jogador importante nos planos de Pep Guardiola.

Leia mais: Top 10 grandes viradas da era Premier League 

Com um calendário extremamente cheio, ele tem tudo para somar à equipe azul e reforçar um sistema ofensivo que já conta com ótimas peças.

Destaque no Leicester City, Riyad Mahrez tem boas qualidades que, com o comando de Pep Guardiola, devem ser muito utilizadas.

Se Sané e Sterling têm muita velocidade e explosão e Bernardo Silva um bom passe, o argelino tem cada uma dessas características, mesmo que em menor quantidade.

Com 179 partidas e 48 gols pelo Leicester, é fato que Mahrez crescerá muito com Guardiola no comando. Mesmo com a alta tendência de ser escalado pela direita, o argelino pode sim ajudar os Citizens em outras posições.

O atleta que agora defenderá o time de Ettihad Stadium pode atuar pela esquerda ou até mesmo como um meio-campista centralizado.

Leia mais: Richarlison: um sucesso nada por acaso

Mas a briga mesmo deve ser com Bernardo Silva e Sterling, desde que Pep não opte por utilizar o inglês um atacante central, como foi visto em boa parte da última temporada.

Diferentemente de algumas temporadas passadas, os Citizens mudaram sua maneira de contratar.

Se o clube assinava com jogadores promissores de clubes de menor expressão como Wilfried Bony, Scott Sinclair e Jack Rodwell, a ideia do time é adquirir jogadores que tenham mais condições de fazer a diferença de maneira imediata.

Não, Mahrez não vem de um clube considerado grande e tampouco é jovem, mas tem a total capacidade de fazer a diferença para o time azul de Manchester. Será que ele corresponderá às expectativas? Só o tempo dirá.