Mais uma joia sul-americana deve ter a Premier League como destino no mercado da bola. Pensando em se reforçar na próxima janela de transferências, Liverpool e Manchester United estão de olho em peça do Eintracht Frankfurt e podem sair na frente de outro concorrente.
De acordo com o portal “TBR Football”, Reds e Red Devils enviaram olheiros para assistir o zagueiro Willian Pacho em ação no último fim de semana, na derrota por 2 a 1 contra o Bayern de Munique.
Apesar do resultado negativo, o jovem de 22 anos teve boas marcas na partida fora de casa. Além de dar a assistência para o gol de Ekitiké, ele realizou quatro cortes, acertou quatro de 10 duelos e realizou 86% de passes corretos, de acordo com o site de estatísticas “Sofascore”.
United e Liverpool saem na frente em disputa com rival da Premier League
Em março, o jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sport” da Alemanha, já havia noticiado o interesse do Liverpool no zagueiro equatoriano.
Mesmo com a provável chegada de Arne Slot para substituir Jürgen Klopp, os Reds seguem visando Pacho, pensando em um substituto para Joel Matip, que está afastado devido a uma lesão no joelho e pode não atuar mais com a camisa da equipe. Na época, o repórter alemão havia relatado que o Arsenal também estava na disputa.
Porém, segundo o “TBR Football”, agora o United é quem rivaliza com o time de Anfield, mandando olheiros para assistir a performance do atleta pessoalmente. Isso porque o clube “está desesperado por novos defensores” e o preço de Pacho estaria dentro da faixa que a equipe de Ten Hag é capaz de pagar na próxima janela de transferências.
Por sinal, o preço do jovem parece ter caído também. A apuração anterior de Plettenberg apontava que o Frankfurt cobraria em torno de 60 milhões de euros (R$ 326,4 milhões) pelo defensor. Já o site inglês relata que Pacho vale 43 milhões de libras (R$ 276,5 milhões).
Os números de Willian Pacho na Bundesliga 2023/24*
- 30 jogos (30 como titular)
- 0 gols
- 2 assistências
- 85% de passes certos
- 1,4 interceptações por jogo
- 1,9 desarmes por jogo
- 6,8 bolas recuperadas por jogo
- 4,5 cortes por jogo
*Dados: Sofascore