Riqui Puig ainda não tem situação definida

Riqui Puig não está nos planos de Xavi para a próxima temporada e não esteve nos Estados Unidos com o restante do elenco. Assim, o meio-campista procura uma nova equipe para jogar. Todavia, nenhuma proposta oficial foi realizada para o espanhol de 22 anos. Atualmente, o jogador tem contrato até junho de 2023.

A atual situação de Puig

Revelado na temporada 2018/19, Riqui Puig surgiu como uma grande promessa no Barcelona. Todavia, o meio-campista não rendeu o esperado. Assim, não permanece no clube para a temporada 2022/23.

Na época 2021/22, era esperado mais oportunidades com Xavi no comando, porém, isso não aconteceu. Em resumo, foram apenas dozes jogos e um gol marcado. Fora dos planos, o meio-campista também não esteve com os outros jogadores nos Estados Unidos para a pré-temporada.

No atual mercado de transferências, Puig não possui propostas oficiais. Ou seja, apenas alguns rumores apareceram nos tabloides da Espanha. Segundo o Mundo Deportivo, Riqui pode se transferir para o Los Angeles Galaxy, que joga a MLS (liga oficial dos Estados Unidos).

Nenhuma proposta oficial pela equipe americana foi feita. Todavia, esse pode ser um possível destino para Puig. Outra possibilidade é renovar o contrato do jogador e emprestar para outra equipe.

O jogador não é problema para a folha salarial. Porém, essa renovação só deve ocorrer caso nenhum clube faça uma proposta oficial. A princípio, o Barcelona pode esperar até o fim da janela de transferência para definir o futuro de Riqui Puig.

Com a camisa do Barça, Puig jogou 57 jogos, balançou as redes em duas oportunidades e deu três assistências. Entretanto, na maioria das partidas, o meio-campista entrou na segunda etapa. Como titular, foram 15 confrontos.

Por fim, com a contratação de Kessié, a volta de Miralem Pjanić, evolução de Pedri, Gavi e Nico, Puig não tem espaço dentro do atual elenco do time.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona