Rio Ave – História, estatísticas e conquistas

Rio Ave – História, estatísticas e conquistas
Reprodução/RAFC

O Rio Ave Futebol Clube é um time de Portugal, com 83 anos de história. Suas cores verde e branca são inconfundíveis no país, com uma boa participação dentro do território nacional. O time tem algumas taças e um histórico de jogar a primeira divisão.

A equipe tem mais de 12 mil sócios e defende suas partidas em seu campo, o Estádio do Rio Ave. Decerto, o estádio tem capacidade para 5 mil pessoas.

Portanto, o time é fundado populares da cidade da equipe. Confira:

Rio Ave Futebol Clube

Antes de mais nada, o Rio Ave é refundado no dia 18 de janeiro de 1939, após populares da Vila do Conde, que fica na beira do Rio Ave, distrito do Porto. A população funda uma equipe e vota em três nomes diferentes: Vilacondense FC, Vila do Conde Sport Club e o Rio Ave Futebol Clube.

Após a escolha, três meses depois o time entraria em campo pela primeira vez, até agora disputando campeonatos.

Trajetória do Rio Ave – fundação, conquistas e ascensão

Em resumo, o Rio Ave Futebol Clube é um dos times do Campeonato Português, que pertence a distrito de Vila do Conde. A equipe tem 83 anos de idade, com muita história dentro do cenário português.

Decerto, o time quatro tem títulos importantes, com o três taças da Segunda Liga, uma taça da segunda divisão e uma taça da terceira divisão, além da participação na Taça UEFA League em 2014/15.

Mercado da Bola do Rio Ave

Rio Ave já começou a se movimentar na janela. No mercado da bola, veremos quem chegará ao time e quem poderá sair também. Primeiramente, o time ainda não contratou ninguém, apesar do interesse em alguns nomes pelo futebol europeu.

Por outro lado, o mercado da bola traz as saídas do time. Em confirmação, duas saídas. Ângelo Meneses e Zimbabwe, ambos participando em alguns jogos do acesso, já confirmaram as despedidas. Entretanto, os rumores de outras saídas existem.

Rumores do Rio Ave

Decerto, os rumores param reforçar a equipe são grandes. As especulações são grandes, já que o time subiu de divisão e precisará reforçar o plantel, se quiser se manter na primeira divisão e até sonhar com a primeira parte na tabela.

Por outro lado, os rumores de saída são grandes. O mercado da bola do time também traz que outros nomes podem deixar a equipe.

Mercado de Transferências do Rio Ave

Em suma, sendo um clube com uma história antiga, gloriosa e muito bonita, certamente os Rioavistas tiveram alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos cinco nomes no mercado de transferências do clube, com o top 5 de contratações mais caras da história:

Filipe Augusto por £2,2 milhões vindo do Bahia

O primeiro no mercado de transferências, o meia brasileiro é o reforço mais caro da história da equipe. Na época, o jovem ficou por dois anos no time, vindo do futebol Brasileiro, do Bahia. Foram 140 partidas com oito gols e sete assistências, entre 2012 e 2014, antes de se mudar para o Valencia, da Espanha.

Carlos Mané por £1 milhão vindo do Sporting CP

Em suma, o atacante português se mudou de time dentro de Portugal. Foram dois anos dentro da equipe em 80 jogos, sete gols e 13 assistências. O jovem atacante agora se mudou para o futebol turco.

Léo Jardim por £1 milhão vindo do Grêmio

O goleiro brasileiro chegou de seu país natal para o Rio Ave e atuou um ano no time. Por lá, se destacou bastante, por 38 partidas, antes de se mudar ao Boavista. Agora, Léo joga no Lille, da França.

Aziz por £1 milhão vindo do Vitória de Guimarães

Portanto, o atacante de Gana é a sensação da equipe, que subiu nesta temporada. O artilheiro fez 15 gols em 39 jogos, com o acesso à elite no bolso, e a oportunidade de jogar a Primeira Liga.

Krovinovic por £700 mil vindo do NK Zagreb-CRO

Em suma, o meia croata veio de seu país para jogar na equipe, onde se destacou bem, por dois anos. Na equipe, foram 50 partida, sete gols e quatro assistências. De lá, os 700 mil viraram 3,5 milhões de venda ao Benfica, onde jogou bem pouco.