Rigas x Linfield – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quinta – feira (18), Rigas x Linfield se enfrentaram pelo jogo de ida da 4ª fase qualificatória da UEFA Conference League. Assim, o jogo terminou empatado em 2 x 2. Então, confira os melhores momentos e resultados desse confronto.

Rigas x Linfield – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo:  Linfield abre o placar

Assim, o jogo começou estudado, com ambas as equipes tentando se expor ao mínimo. O Linfield tinha boas jogadas pelas pontas, enquanto o Rigas tentava concentrar o jogo no centro do campo. De fato, o fator casa fez a diferença com a torcida que compareceu em peso para empurrar o time no primeiro jogo da série de mata-mata.

No entanto, quem inaugurou o marcador foram os visitantes. Aos 38′, Stephen Fallon estufou as redes e colocou o Linfield na frente. Além disso, a equipe passou a controlar o jogo nos minutos finais, levando perigo ao Rigas.

2º tempo: empate heroico

Portanto, na segunda etapa, o Rigas tinha que buscar o placar para não ir para o jogo de volta em desvantagem. Porém, a equipe não conseguia converter suas jogadas em gol. Dessa forma, oferecia contra ataques para o Linfield que estava confortável com o placar até então.

A situação ficaria ainda pior para os mandantes aos 70′, com boa jogada de Joel Cooper para ampliar. Dessa forma, o Rigas estava praticamente liquidado, uma vez que, teria que devolver o mesmo placar fora de casa.

Porém, a torcida passou a empurrar a equipe em busca da reação. Aos 88′, Kevin Friesenbichler descontou para o Rigas. Que até o momento ainda sonhava com um placar mais favorável. E de fato, ele veio. Já nos acréscimos, Ziga Lipuscek empatou o jogo para os mandantes. Certamente, um empate que saiu com gosto de vitória para o Rigas, enquanto para o Linfield, foi um resultado perdido.

Rigas x Linfield – O que acontece agora?

Assim, encerrado o jogo de ida no Stadions Arkadija. Na próxima quinta – feira (25), será a vez do Linfield jogar ao lado de sua torcida para tentar garantir a classificação. Por fim, o jogo acontecerá às 14h (horário de Brasília).

Thiago Ruanovi
Thiago Ruanovi

Aquela criança que desde cedo aprendeu a amar o esporte e através dele conheceu essa coisa chamada comunicação. Esporte é uma paixão, jornalismo uma vocação. Na Fórmula 1 meu coração é laranja,  no futebol ele é alvinegro.